SÓ A VERDADE NOS LIBERTARÁ

"Somos anjos perdidos. Asas mortas no chão desde a primeira audição da palavra impossível" F. Rocha

Textos

MUDE O SEU JEITO DE PENSAR E AGIR E VOCÊ MUDA SUA VIDA
A força dominante em nossa vida é a maneira de como pensamos e agimos, se achamos que vai ser um sucesso ou não aquilo que desenhamos em nosso pensamento. Nossa vida não é uma coisa estática, parada. Estamos sempre avançando em alguma direção. Quando imaginamos que está tudo sem caminhar, o tempo não está, pois ele não para, caminha junto com outras coisas, as pessoas, os animais, as circunstâncias da vida. Mas, em alguns momentos, ficamos desanimados, pois é natural em todo ser humano. No entanto, não podemos deixar que este desânimo nos domine ao ponto de não persistirmos com nossos objetivos, ou pensarmos que nós não valemos nada e ficamos nos auto-flagelando, como fazem algumas seitas pelo mundo afora. O fundamental para que nunca fiquemos deanimados, é ter sempre uma atitude positiva diante dos fatos que nos cercam diariamente. Não se trata aqui apenas de ser otimista, pois o otimista só reage aos acontecimentos. Devemos sempre ser pró ativos, que é a qualidade que está na base da atitude positiva. O profissional liberal, o funcionário público, o estudante, a dona de casa, que tem atitude positiva, tanto no pensar como no agir, em primeiro lugar tem que possuir auto-estima alta o suficiente para encarar os obstáculos que a vida lhe apresenta, não como uma derrota, mas sim, como uma oportunidade de crescimento, de desenvolvimento pessoal, mas não deve ter uma auto-estima demasiadamente alta para ser percebido pelos outros como arrogante ou dono da verdade. É bem verdade que, nos dias atuais, o mundo, e principalmente nosso País, estão passando por profundas modificações, muitas vezes dolorosas e amargas, mas necessárias para que realmente exista uma igualdade social mais justa. Estudiosos da área do comportamento humano, após entrevistar várias pessoas, concluiram que muitas delas possuem a "Síndrome do Fantástico", que é o momento em que, no domingo à noite, quando termina o "Show da Vida", levantam da poltrona e dizem: - Puxa vida, amanhã é segunda-feira. O correto é, ao levantarmos da poltrona, ter o seguinte pensamento: - Amanhã é segunda-feira, e levantarei cedo, pois tenho muita coisa importante a realizar antes que o relógio marque meia-noite, pois oportunidades maravilhosas surgirão em minha vida. Cabe ao próprio homem escolher que tipo de dia terá, se bom ou ruim, e se as coisas não sairem como planejamos, devemos ficar sempre felizes (até quando o Palmeiras perde para o Corinthians), pois o universo nos oferece sempre o dia seguinte para recomeçar, e a vida é sempre um eterno recomeço, onde, toda manhã, como o sol nasce no horizonte brilhando radiante, vem ele nos mostrar que a vida está esperando você, eu e toda humanidade, para ser o que quisermos, basta querermos acreditar, e ter a postura correta para tomar a decisão.
Mendes Neto
Enviado por Mendes Neto em 02/10/2009


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras