SÓ A VERDADE NOS LIBERTARÁ

"Somos anjos perdidos. Asas mortas no chão desde a primeira audição da palavra impossível" F. Rocha

Textos

PALAVRAS MÁGICAS
Uma forma concreta de marcar presença positiva com as pessoas é tratá-las de forma gentil e atenciosa. É simples: devemos tratar as pessoas, como gostariamos de ser tratados. E por falar em tratamento, o nome, por exemplo, se constituí isoladamente como uma das mais antigas e poderosas armas do marketing pessoal. É importante saber e utilizar o nome das pessoas. Dessa forma estaremos personalizando o tratamento. Todos nós, sem exceção, gostamos de ser tratados pelo nome. Além do nome, existem algumas palavras que tornam as pessoas muito mais receptivas. São palavras que têm efeito mágico e imediato. São elas: "bom dia, boa tarde, boa noite, por favor, com licença, muito prazer, muito obrigado..." Quanto mais nós empregarmos estas palavras, mais nos destacamos positivamente junto às pessoas. Estas palavras, não só nos tornam pessoas melhores, como fazem com que os outros colaborem mais espontaneamente conosco. O motivo é simples: Você tende a colaborar com quem é gentil com você. Já com quem não é....
A TODO MOMENTO É POSSÍVEL FAZER COM QUE AS PESSOAS SE SINTAM ESPECIAIS. TRATÁ-LAS COM EDUCAÇÃO E ELEGÃNCIA, SEMPRE DÁ ÓTIMOS RESULTADOS.
Mendes Neto
Enviado por Mendes Neto em 13/10/2009
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras