SÓ A VERDADE NOS LIBERTARÁ

"Somos anjos perdidos. Asas mortas no chão desde a primeira audição da palavra impossível" F. Rocha

Textos

NATAL E DINHEIRO COMBINAM?
Chega o mês de dezembro, colorido e multifacetado e uma pergunta ecoa no ar: Dinheiro e Natal combinam?
Ter dinheiro, querer dinheiro, sonhar com dinheiro, é bom ou ruim?  É positivo ou negativo?
Respondo que é bom e ruim, depende da forma que você recebe, pensa e age com ele.
Sabemos que o Natal significa renascimento, mudança, engajamento.
Natal é o momento em que o homem volta seu coração e pensamento para o Criador, buscando agradecer pelo ano que vai terminar, e rogando graças pelo ano novo que vai chegar.
É importante estarmos preparados Espiritualmente para o ato a ser celebrado.
Mas também, é importante que tenhamos dinheiro, pouco ou muito, pois sempre temos álguém para presentear. Um amigo, esposa, namorada, filho, e até a sogra.
É sabido que, na vida, tudo é energia a qual está em constante movimentação.
Em todos os atos de nossa vida cotidiana existe uma energia que circula. Boa ou ruim, vai depender de como estiver o nosso interior, o Eu Espiritual.
Se estamos passando por um momento tranquilo, vamos ter a certeza de que nossas vibrações serão da melhor maneira possível. Mas, caso estejamos com raiva de algo ou alguém, então nossa aura ficará contaminada pelas chagas do negativismo, dando margem a Espiritos vampirescos que irão a todo custo procurar sugar nossas energias.
Mas analisemos o dinheiro no Natal. Uns fazem tanto com tão pouco e outros com tanto não fazem nada, prevalecendo a raiva, desunião e discórdia. Porque isso? Simplesmente porque temos que aprender a agradecer de coração aberto, puro e sem os grilhões do orgulho e da vaidade. Devemos envolver nossos atos com sentimentos de amor, prazer, satisfação, respeito, e principalmente humilldade.
Feito isso, o mal se transformará no bem, o negativo em positivo, e a tristeza dará lugar à verdadeira felicidade.
Felicidade de receber o Natal, bem como todoso s dias do Ano Novo de uma forma alegre e radiante. Cheios de esperanças no porvir de um mundo mais justo e humano para toda a humanidade.




Mendes Neto
Enviado por Mendes Neto em 07/12/2009
Alterado em 07/12/2009
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras