SÓ A VERDADE NOS LIBERTARÁ

"Somos anjos perdidos. Asas mortas no chão desde a primeira audição da palavra impossível" F. Rocha

Textos

FELIZ ANO NOVO
Qual o grande mistério da vida? É olhar para trás, não se arrepender daquilo que foi feito, desde que tenha sido de forma honesta e ética, e sentir orgulho da história que deixamos registrado.
Devemos ter a plena certeza de que, o grande lance, o grande barato é viver cada momento que o Universo/Deus nos concede, como se a receita da verdadeira felicidade fosse o presente, o momento vivido.
Sabemos que felicidade e tristeza caminham juntas nessa vida.
É por isso que, ao longo de nossa caminhada nesse ano, a Dona Vida nos pregou algumas peças, boas e ruins.
Acreditamos que a maioria das peças foram boas.
O pneu furou, o carro quebrou, meu amor dançou, meu time perdeu.
Af!! Que diga o Palmeiras, que nem para a libertadores foi.
Meu sangue deixou de ser verde, toda clorofila foi sugada.
Bem, vamos continuar.
Mas, os problemas que muitas vezes a vida nos coloca frente a frente, tem um sentido de crescimento, de amadurecimento, devemos pensar sempre por esse lado.
Você acha que tem sentido em ficar chateado durante todo o dia por causa de uma discussão na ida para o trabalho ou no local de trabalho, com um colega ou superior seu?
Queremos viver bem. Merecemos viver bem!
E, este ano foi um ano cheio de boas surpresas e outras não tão boa assim.
Perdemos amores, amigos, parentes, tivemos desilusões.
Tudo bem!
Às vezes esperamos demais das pessoas. E, elas não esperam também demais de nós?
Muda-se o ano, o século, o milênio, mas o homem cheio de imperfeições, na busca por sua perfeição, muitas vezes destrata até o planeta em que vive.
Nesse momento desejo a todos SABEDORIA, HUMILDADE, DISCERNIMENTO, CARIDADE.
Que todos nós tenhamos força e coragem para perdoar o desconhecido, o mal educado.
Se o nosso desejo não se realizou foi porque Deus em sua infinita sabedoria achou que não era a hora de recebermos.
Continuemos, busquemos, que nossa hora chegará.
Que 2010 seja o ano em que vamos entender e compreender nossa fragilidade e egoismo, e procuremos dar a volta por cima.
Somos fracos e fortes ao mesmo tempo.
Que a virada do ano não seja somente o estourar da champanhe, seja nacional ou importada, o pular das sete ondas na praia, e tantos outros rituais que existem.
Que seja o ano da mudança interior de cada um.
Pois temos a certeza de que somos parte do Todo Universal, e que estamos nesse mundo para sermos felizes, custe o que custar...
Um grande 2010 para todos.

Mendes Neto
Enviado por Mendes Neto em 14/12/2009
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras