SÓ A VERDADE NOS LIBERTARÁ

"Somos anjos perdidos. Asas mortas no chão desde a primeira audição da palavra impossível" F. Rocha

Textos

LEMBRANÇA DE UM TEMPO QUE NÃO VOLTA MAIS
Das muitas coisas do meu tempo de criança lembro com carinho de minha saudosa (e quanta saudade!) de minha querida MÃE. Naquela época televisão em preto e branco era coisa de rico. Então, quando no rádio eu ouvia as primeiras propagandas sobre o natal meu coração palpitava de emoção e alegria. Sabia que o natal se aproximava. Nas ruas eu observava casa por casa para ver se na porta já havia algum enfeite. Luzes! Há! As luzes que podemos observar em qualquer canto que andamos no dia de hoje, naquela época era coisa de rico. Só nas casas mais abastadas é que elas eram colocadas. Mamãe e Papai iam até o fundo quintal onde havia uma goiabeira e de lá cortavam um grande galho com ramificações menores. Tiravam todas as folhas, pintavam com tinta prateada. Depois colocavam em um vaso,também prateado, envolviam parte da árvore com algodão para representar neve e colocavam os enfeites. Era tão prazeroso ver ela montar a árvore. Hoje, em minha casa, uma bela árvore multicolorida e com luzes faz lembrar que o natal se aproxima. Na porta, uma bela guirlanda, e pela casa outros tantos enfeites nos fazem lembrar que Ele está chegando. Mas tanta coisa boa me recordo de minha infância. Mas aquela que me dá até von tade de chorar é na época do natal. Saudades Mãe! Saudades Pai!
Mendes Neto
Enviado por Mendes Neto em 16/12/2009
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras