SÓ A VERDADE NOS LIBERTARÁ

"Somos anjos perdidos. Asas mortas no chão desde a primeira audição da palavra impossível" F. Rocha

Textos

ANO NOVO. VIDA NOVA? DEPENDE DE NÓS.
Quando chega dezembro costumeiramente ouvimos dizer:
- no próximo ano iniciarei meu regime;
- no próximo ano não falarei mal de ninguém;
- no próximo ano farei tudo o que eu não fiz nesse.
Bem, em uma grande parte do planeta comemora-se o Ano Novo no dia 1º de janeiro.
Festas, fogos de artíficio, pessoas se cumprimentando, enfim é uma festança só.
Muitas vezes gasta-se o que não pode, e empenha-se uma grande parte do salário para pagar as dívidas dos festejos natalinos.
Tudo isso é muito salutar, muito bom, prazeroso, quando feito dentro de um comedimento, de uma sensatez.
Entretanto, o ser humano busca loucamente comprar o veículo de última marca, o perfume que determinado artista está usando, a roupa de grife que, se não for usada no reveillon não dará sorte.
Esquece-se o homem de que, a verdadeira felicidade, está dentro do seu próprio ser.
O Espírito, imortal, que nasce e renasce, não se preocupa com os prazeres carnais, mas sim com atitudes como honestidade consigo mesmo, ética, moral, amor ao próximo.
Quando as festas não vêem acompanhada dos requisitos ditos acima, ela se torna vazia, um vazio tão grande que, já no primeiro dia do ano novo o homem entra em profunda depressão.
Esqueceu de agradecer a Deus, ao Universo, por tudo o quanto recebeu durante o ano.
Esqueceu também de fazer um balanço e um planejamento para o novo ano.
Mas como planejar o novo ano?
Caneta e caderno na mesa. Começe a escrever tudo o que voce deseja para o ano seguinte.
Não!
Não tenha medo nem receios. O Universo sempre conspira a nosso favor, sempre. Por isso escreva tudo o quanto deseja.
- Mas, quero uma BMW nova.
Então escreva que você quer esse carro. Mentalize ele, a cor, modelo, e sinta-se nele.
Faço isso todo final de ano, e podem ter certeza de que muita coisa alcancei. A BMW ainda não. Mas eu chego lá.
Abra seu coração para a verdade absoluta. Não aquelas meias verdades que a maioria das religiões pregam. "Penitência! Arrependei-vos!"
Arrepender do que?
Se arrependimento matasse, a maioria das religiões não mais existiriam, pois deturpam claramente e em busca de interesses mesquinhos os verdadeiros ensinamentos de Jesus Cristo.
Participemos alegremente das festas, sem esquecer nosso interior. Nosso Eu particular.
Pensem nisso, e bom ano novo.
Mendes Neto
Enviado por Mendes Neto em 30/12/2009
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras