SÓ A VERDADE NOS LIBERTARÁ

"Somos anjos perdidos. Asas mortas no chão desde a primeira audição da palavra impossível" F. Rocha

Textos

RECEITA PARA UM BRASIL MAIS ÉTICO
Brasil! Um país maravilhoso. Seu maior tesouro, acima de qualquer outro é o seu povo. O maior investimento deve ser na população. Pois, toda pessoa tem que receber formação e educação para que ela possa ir tão longe quanto sua capacidade permita.
Uma sociedade será justa e próspera quando todas as pessoas forem capacitadas, e não somente uma casta privilegiada.
O cidadão brasileiro tem que ter a possibilidade de formação durante toda a sua vida, pois, não basta que a criança pobre receba migalhas de formação e informação quando pequena.
Ela tem o direito e o Estado o dever de deixá-la estudar o quanto quiser, e o quanto houver necessidade.
Imaginemos 190 milhões de almas com estrutura emocional, educacional e cultural para discernir qual o caminho a seguir.
O Brasil sempre buscou e busca inspiração para enfrentar dois de seus principais problemas que é a educação e a corrupção.
Enquanto não houver investimento maciço em educação, nosso país não irá prosperar.
A transparência no governo tem que ser total, e não parcial, na medida dos interesses da mídia e daqueles que governam os destinos da Pátria-Mãe.
Um povo altamente educado e aculturado, elegerá dirigentes honestos e competentes, e estes irão escolher os melhores assessores.
Um povo educado não tolera corrupção.
Pune o político corrupto nas urnas.
Se o povo brasileiro fosse realmente educado, saberia muito bem  diferenciar um discurso sério de uma falação demagógica, populista e de palanque eleitoral.
Lembremos sempre que, um povo ignorante desperdiça seus recursos e empobrece, e ainda vive de ilusão, terminando tudo na quarta feira de cinzas.
Já, um povo que tem uma educação decente, prospéra mesmo nas piores condições.
E, finalmente, se quisermos que o nosso Brasil seja ético e justo, comecemos já em outubro de 2010, NÃO REELEGENDO NINGUÉM. Pensemos nisso. Vamos dar chance ao novo.
Mendes Neto
Enviado por Mendes Neto em 18/01/2010
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras