SÓ A VERDADE NOS LIBERTARÁ

"Somos anjos perdidos. Asas mortas no chão desde a primeira audição da palavra impossível" F. Rocha

Textos

O VERDADEIRO HOMEM PÚBLICO
Amanhã, 31 de outubro de 2010 inicia-se uma nova era na política brasileira.
Independente de quem ganhar o pleito, aquele que levar o troféu terá um compromisso hercúleo de transformar definitivamente esse país, de norte a sul, de leste a oeste.
As arestas políticas deverão ser soltas. E o Presidente deverá conclamar todas as bases políticas, no sentido de dirimir  as divergências que existam para o bem do povo, sempre o povo, e não somente uma pequena parcela da população.
Sabemos que a saúde e a educação em nosso país ainda está muito distante de ser incluída no capitel do primeiro mundo.
Segurança pública também é primordial, entre tantas outras questões.
Entretanto, o mais importante é realizar a tão esperada e sonhada reforma política e tributária, bem como o reaparelhamento de todo o Estado, para que o Brasil possa caminhar, a passos largos, em diminuir cada vez mais o precipício que separa as classes mais pobres daquelas mais abastadas.
Ao rico deve dar-lhe condições de empregar mais pobres.
Aos pobres, muito mais do que as bolsas da vida que o governo oferece, deve dar-lhe condições de adentrar ao mercado de trabalho por intermédio de cursos profissionalizantes, onde, com certeza, quanto mais gente empregada, menos violência e bandidos serão encontrados nas ruas.
E, àqueles que decidirem continuar na vida errada, seja quem for, classe A ou E, a mão da justiça deve estar presente, cada vez mais pesada e doída.
Por isso, amanhã, um novo horizonte de avizinha para a nação.
Esperemos que, quem ganhar possa deixar seu nome na calçada da história como deixou Getúlio e JK.
Outros que passaram, antes e depois, não deixaram, nem saudade.
Viva o Brasil.
Viva a plena democracia.
E, lembremos Ruy Barbosa: "PELA LEI. COM A LEI. DENTRO DA LEI. FORA DA LEI NÃO HÁ SALVAÇÃO".

Mendes Neto
Enviado por Mendes Neto em 30/10/2010
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras