SÓ A VERDADE NOS LIBERTARÁ

"Somos anjos perdidos. Asas mortas no chão desde a primeira audição da palavra impossível" F. Rocha

Textos

POR QUEM OS SINOS DOBRAM?
Porque tanta violência em nosso planeta?
O episódio de Realengo, Rio de Janeiro, mostrou uma ferida há que pensavamos estar ainda imunes.
Fato como o ocorrido, aconteciam em diversos países, exceção do Brasil. Infelizmente, houve o primeiro ato.
E agora?
Será que virão outros?
Penso que estamos em um redemoinho de emoções.
Emoções que não podem ser contidas.
Vidas que se foram.
Corações em pranto.
Quanto ao psicopata, ninguém irá chorar.
Entretanto, as mães que perderam seus filhos irão gemer de dor até o último dia de suas vidas.
E, uma pergunta  sempre a acompanhá-las:
Porque?
Nunca encontrarão a resposta.
Apenas a misericórdia divina fará com que a dor seja um pouco amenizada.
Isso nos faz refletir que, todo o modelo social no qual vivemos deve ser amplamente analisado, discutido e, se possível, modificado.
Talvez possa-se evitar no futuro tragédias como a ocorrida no Rio de Janeiro.

Por quem os sinos dobram?

Pelas mães que perderam seus filhos de forma violenta, e por aquelas que, toda manhã, rezam por seus rebentos, que saem às ruas para trabalhar, estudar e também buscando um pouco de diversão.


Mendes Neto
Enviado por Mendes Neto em 08/04/2011
Alterado em 27/05/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras