SÓ A VERDADE NOS LIBERTARÁ

"Somos anjos perdidos. Asas mortas no chão desde a primeira audição da palavra impossível" F. Rocha

Textos


PERDENDO A RELIGIÃO

O homem, desde a mais remota antiguidade, sempre procurou ter algo sobrenatural ao seu lado.
Era, e ainda é a religião.
Ela é a ligação direta com um Ser Superior.
Religião - religar - transformar - mudar.
Muitas vezes ela trouxe a paz e o entendimento.
Outras tantas trouxe desgraça e destruição.
Porque isso?
Simplesmente porque a essência da religiosidade é pura, sem mácula, sem vaidade.
A partir do momento em que o homem colocou sua realeza não real acima das leis de Deus, desvirtuou-se ele do caminho correto.
Mas, qual o caminho correto entre tantas seitas espalhadas pelo mundo?
A grande maioria prega o amor, perdão, concórdia, e conformar-se com tudo.
Conformar-se com tudo?
Jamais.
Buscamos respostas sempre. E desejamos encontrá-la.
O homem não se conforma em sofrer. Há não ser que haja um motivo muito bem justificado.
E Deus não quer que soframos. Jamais.
E, justificativas sempre encontramos pelo caminho. Muitas vezes caminhos sem volta, que somente quando houver a religação com o SENHOR, é que teremos a paz requerida.
Claro que não devemos nos abalar pelos momentos de infortúnio que a vida nos impõe.
Devemos sempre estar em constante ligação e religação com Deus, independente da denominação religiosa.
E, sendo assim, o homem, muitas vezes, perde tempo precioso na sua senda evolutiva, quando perde sua religião.
É como se perdesse sua identidade.
Sua consciência.
Necessário religar com a consciência cósmica universal, na certeza de que as mudanças ocorrem no momento oportuno, sem pressões.
A vida não gosta de pressões.
Perdendo a religião perde-se o Espírito nos labirintos da dor.
E, somente com a dor da purificação, e acreditando sempre em DEUS, Cristo e Espírito Santo, conseguirá ele retomar seu caminho em busca de vitórias mentalizadas na fé de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Mendes Neto
Enviado por Mendes Neto em 15/09/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras