SÓ A VERDADE NOS LIBERTARÁ

"Somos anjos perdidos. Asas mortas no chão desde a primeira audição da palavra impossível" F. Rocha

Textos


AS QUADRILHAS QUE INFESTAM A NAÇÃO

A nação brasileira, vilipendiada diariamente em todos os escalões do governo, grita em alto som por socorro.
A sociedade, entorpecida pelo banho de besteiras, futilidades e anticultura, oriundas da imprensa televisiva, falada e escrita, vive como se estivesse em uma berlinda multifacetada de emoções falsas.
Assim é nossa sociedade.
Hipócrita!
Sem a cultura do conhecimento.
Nasce, cresce e morre sem conhecer a suprema verdade.
E onde está a suprema verdade?
Estão nos livros, nos debates, nos encontros e desencontros diários em que praticamente fazemos política, a boa política por assim dizer.
Entretanto, para ter esse conhecimento, é necessário que a cultura e educação estejam disponíveis para toda camada populacional.
É triste ver todos os dias que o dinheiro público está indo para o ralo da corrupção.
Ver a Suprema Corte oficializar altos salários para aqueles que usam a toga da justiça e da verdade, e prometeram defendê-la.
Quando os noticiários informam desvio de medicamentos, aquisição de remédios de origem duvidosa, nossos ossos tremem, pois, em algum lugar do Brasil tem  patriota desavisado tomando esse medicamento, o que fatalmente poderá levá-lo à morte.
Como nosso país é dinâmico, continental, os escândalos que se sucedem diariamente vão se impregnando no imaginário popular, e, muitas vezes aqueles que deveriam dar o bom exemplo, fazem o contrário na mente dos jovens que estão chegando.
A maioria da grande massa de manobra está mais preocupada em saber quem vai para o paredão do Big Brother, do que acompanhar passo a passo a vida política do país.
Pão e circo para o povo.........assim fica mais fácil.....
Um dia isso muda.......

Mendes Neto
Enviado por Mendes Neto em 03/02/2012
Alterado em 23/02/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras