SÓ A VERDADE NOS LIBERTARÁ

"Somos anjos perdidos. Asas mortas no chão desde a primeira audição da palavra impossível" F. Rocha

Textos

MUNDO BELO, SEM ALMA E SENTIMENTO

O título acima  traz um redemoinho de pensamentos na mente humana que não para de produzir.
Nosso planeta certamente está entre os mais belos que o Supremo Deus criou. No universo infinito, como infinita é sua misericórdia e amor, outros planetas semelhantes em beleza existem.
Entretanto, desde que o Homem tornou-se ereto e adquiriu inteligência, veio também com ela o amor, a gratidão, e paralelo a isso o ódio, o rancor, a falta de sentimento.
O homem na sua busca incansável pela evolução material, científica e tecnológica, trouxe aos nossos dias uma gama de benefícios para tornar nossa vida diária mais cômoda.
Junto também, observamos que em uma camada grande da população existe uma tremenda falta de sentimento e compaixão.
Porque?
Simplesmente porque o homem esqueceu do maior mandamento que o Divino Mestre nos legou, que é o amor em sua máxima para o seu semelhante.
Convenhamos que hoje, existe uma grande falta de sentimento entre pais e filhos, entre marido e mulher, entre pessoas que junto trabalham, enfim, até parece que é "um por todos" e ninguém por ninguém.
Cada um por si e seja o que Deus quiser.
Será que Deus quer isso?
Ele nos deu o livre arbitrío para tomarmos nossas próprias decisões e sermos responsáveis por nossos atos.
O nosso mundo bonito está carente de amor, sentimento, compaixão e ternura.
Enquanto a volúpia do poder e da ganância estiverem acima desses pilares, o homem não será feliz, mesmo tendo ao seu lado infinitas belezas que a providência divina nos legou e um mundo de maravilhas tecnológicas.
Dentro de algumas décadas certamente estaremos realizando excursões turísticas para a Lua e também o primeiro homem pisará no solo de Marte.
Um avanço enorme na epopéia da humanidade.
Esperemos também que, quando chegar esse momento sublime, esteja o homem preparado para junto, dar um salto em busca de sua verdadeira felicidade.



Mendes Neto
Enviado por Mendes Neto em 02/03/2012
Alterado em 02/03/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras