SÓ A VERDADE NOS LIBERTARÁ

"Somos anjos perdidos. Asas mortas no chão desde a primeira audição da palavra impossível" F. Rocha

Textos

FÉ EMOTIVA X FÉ RACIONAL
FÉ EMOTIVA X FÉ RACIONAL

FÉ EMOTIVA – muitas vezes em nossas decisões, titubeamos, e consequentemente também sentimos tristeza, vazio, raiva.
O resultado disso não é bom, pois uma atitude tomada em um momento de raiva muitas vezes traz conseqüências não esperadas.
Se você recebe uma má noticia, por exemplo, muitas vezes toma uma atitude que piora, pois toda vez que você agir pelo sentimento, o resultado dá errado.
O resultado certamente será a infelicidade em algum setor de sua vida.

FÉ RACIONAL
VIVER A FÉ QUANDO SE OUVE A PALAVRA DE DEUS

Exemplo: Em um determinado dia alguma coisa está complicada, no casamento, na família, no trabalho, em um negócio que você pensa que é o melhor e não deslancha.
Se você tiver fé racional, você pensa, e ela analisa.
Brigas em casa, entre marido e mulher.
Um dos dois está com o mau. Então aquele que está com a fé racional se recolhe em um canto e conversa com DEUS.
Ele ou ela dá o braço a torcer, se recolhe e ajoelha pedindo para DEUS interceder.
O nosso coração sente. Ele é fraco.
Então ele sofre e faz você sofrer.
Por isso, não devemos tomar decisões pelo coração, pois o erro será fatal.
A pessoa que pensa não despreza o que está escrito na Palavra de DEUS.
Jesus foi tentado durante quarenta dias no deserto. Estava até passando fome.
Entretanto Ele seguiu o que estava escrito nas Escrituras, e não no diabo.
Se você caminha seguindo o que está escrito, então você pensa, analisa, reflete e tira sua conclusão. Pois, aundo você pensa, você argumenta, questiona, critica.
Segurar-se sempre em DEUS, na fé, na razão simplesmente de saber que está seguro.
A grande maioria das pessoas tem que sentir, tocar. Se você crê naquilo que está escrito, muita coisa muda na sua vida. Quanfo você acredita em algo que queira realizar o universo conspira a seu favor, acredite nisso piamente.
Existem religiões que para alcançar DEUS, o Espírito Santo, tem-se que chorar.
Entretanto não é necessário chorar ou fazer outra demonstração carnavalesca para dizer que DEUS está operando naquele momento.
DEUS é certeza.
Na área sentimental tem pessoas que buscam a perfeição em tudo o que está á sua volta.
Seja a mulher em relação ao marido e vice e versa.
Seja em relação aos filhos.
Só que ela ou ele tem a conclusão de que todos tem a obrigação de serem perfeitos, jamais errar. Entretanto, ela própria não precisa ser perfeita e pode errar.
Em relação ao amor de casal, filhos, não é preciso sentir esse amor dentro de você para crer que  ama seu filho ou seu marido ou sua esposa.
Amor se pratica diariamente, exercendo a troca mútua.
Onde somente um dá e o outro exige, fica difícil.
E, se entre as pessoas existe o respeito, o que dizer para com DEUS.
A vida deve ser plena com DEUS. Você vai ter o que tem que ter.

Imaginemos um Pastor ou um Padre ou qualquer outro líder religioso: aquilo que achamos que é errado ele fazer,o mesmo é em nossa vida, ou seja não podemos fazer.
Exemplo: Eles não podem mentir. Então eu também não posso. Eles  não podem cometer o adultério. Então também não devo cometer.....e assim por diante.
Na vida tudo tem limite, até a raiva.
Quem age pelo sentimento se decepciona com o que o outro faz. Tem que agir pela razão.
Não sentir mais nada. Apenas crer no poder de DEUS.
Jesus jamais vai te decepcionar. Voltar a atenção toda para Ele.
Centrar nossa vida em Cristo.
Nunca diga: FAÇA! Faça você primeiro. Dê o exemplo.
Em casa, no trabalho, no amor, no relacionamento conjugal.
Mendes Neto
Enviado por Mendes Neto em 29/03/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras