SÓ A VERDADE NOS LIBERTARÁ

"Somos anjos perdidos. Asas mortas no chão desde a primeira audição da palavra impossível" F. Rocha

Textos

CRIATIVIDADE

Um cachorrinho, perdido na selva, vê um tigre correndo em sua direção. Pensa rápido, vê uns ossos no chão e se põe a mordê-los como se não percebesse o tigre se aproximando.
Então, quando o tigre está a ponto de atcá-lo, o cachorrinho diz:
- Há, que delícia este tigre que acabei de comer! Comeria outro agorinha mesmo!
O tigre para bruscamente e sai apavorado, correndo do cachorrinho, e no caminho vai pensando: "Que cachorro bravo! Por pouco não come a mim também!"
Um macaco, que havia visto a cena, sai correndo atrás do tigre e conta como ele havia sido enganado.
O tigre furioso, diz:
- Cachorro maldito! Vai me pagar!
O cachorrinho vê que o tigre vem atrás dele de novo e desta vez traz o macaco montado em suas costas.
"Há, macaco traidor! O que faço agora?" - pensou o cachorrinho.
Em vez de sair correndo, ele ficou de costas como se não estivesse vendo nada...
Quando o tigre está a ponto de atacá-lo de novo, o cachorrinho diz:
- Macaco preguiçoso!!! Faz meia hora que eu o mandei trazer-me um outro tigre e ele ainda não voltou.
Pois é... assim é no mercado, se não for criativo, a concorrência te engole.

Para meditar:
HEBREUS 11.3/ECLESIASTES 1.9
Mendes Neto
Enviado por Mendes Neto em 03/04/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras