SÓ A VERDADE NOS LIBERTARÁ

"Somos anjos perdidos. Asas mortas no chão desde a primeira audição da palavra impossível" F. Rocha

Textos

COMPETÊNCIA

 

Você já notou como no meio de mil profissionais, sempre tem aquele que se destaca? Por exemplo: entre mil médicos, mil advogados, mil engenheiros, mil funcionários públicos, existe um que faz a diferença.
Por isso o valor dos seus serviços é bem acima de um serviço comum.
Qual é o segredo destes profissionais?
 
COMPETÊNCIA – Essa é a palavra chave.
 
A competência é CONHECIMENTO, HABILIDADE e ATITUDE.
Essas três precisam se “misturar” para que possamos dizer que somos competentes em determinada área.
Se você acha que pode fazer algo, isso é confiança.
Se puder fazê-lo, isso sim é COMPETÊNCIA.
 
Um navio carregado de ouro, revestido de todo cuidado e segurança, atravessava o oceano quando, de repente, o motor enguiçou. Imediatamente o comandante mandou chamar o técnico do porto mais próximo.
Ele trabalhou durante uma semana, porém sem resultados concretos.
Chamaram então o melhor engenheiro naval do país. O engenheiro trabalhou três dias inteiros, sem descanso, mas nada conseguiu, o navio continuava enguiçado.
A empresa proprietária do navio mandou então buscar o maior especialista do mundo naquele tipo de motor.
Ele chegou, olhou detidamente a casa das máquinas, escutou o barulho do vapor, apalpou a tubulação, e abrindo a sua bolsa, tirou um pequeno martelo. Deu uma martelada em uma válvula vermelha que estava meio solta e guardou o martelo de volta na bolsa.
Mandou ligar o motor, este funcionou na primeira tentativa.
Dias depois chegaram as contas ao escritório da empresa de navegação.
Por uma semana de trabalho, o técnico cobrou R$ 700,00. O engenheiro naval cobrou por três dias de trabalho, R$ 900,00. Já o especialista, por sua vez cobrou R$ 10.000,00 pelo serviço.
Atônito com esta última conta, o Diretor Financeiro da empresa enviou um telegrama ao especialista perguntando: “Como você chegou a este valor de R$ 10.000,00, por cerca de 1 minuto de trabalho, em uma única martelada?”
 
O especialista então enviou os seguintes detalhes do cálculo a empresa: “Por dar uma martelada R$ 1,00; por saber onde bater o martelo R$ 9.999,00”
 
Para meditar: PROVÉRBIOS 22.29

Mendes Neto
Enviado por Mendes Neto em 03/04/2012
Alterado em 03/04/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras