SÓ A VERDADE NOS LIBERTARÁ

"Somos anjos perdidos. Asas mortas no chão desde a primeira audição da palavra impossível" F. Rocha

Textos

FAÇA ISSO EM VEZ DE ESTRANGULÁ-LO(A)

EMOÇÕES DESCONTROLADAS SÃO ASSASSINASDE RELACIONAMENTOS. PODE LHE PARECER ESTRANHO QUE A MESMA ENERGIA QUE UNE DUAS PESSOAS TAMBÉM PODE SEPARÁ-LAS.MAS É ISSO MESMO.


Quando você ama uma pessoa, o que ele ou ela faz, pensa, ou diz, lhe afeta muito mais do que outros fazem, dizem ou pensam. Por que? Porque você está emocionalmente ligado a ela. Então, quando seuchefe lhe diz: "Este relatório está uma porcaria", você pode ficar chateado na hora, mas logo passa. Porém, se seu marido ou esposa diz amesmacoisa, você é capaz delevar aquiloconsigo para o túmulo. (Mas antes de empacotar, vai jogar aquelas palavras na cara da outra pessoa sempre que puder).

AQUI VAI O CONSELHO:

Se suas emoções negativas estão à flor da pele - raiva, mágoa, vergonha, ódio etc - então não exploda-as sobre seu parceiro(a). Ele(a) não merece (Ok, talvez mereça, mas não vai resolver nada). O que você deve faxser com seus sentimentos em vez disso?

Faça qualquer coisa que lhe ajude a se acalmar. Chore, se for preciso. Fale com Deus. Ponha a boca dentro deum saquinho e grite. Escreva três páginas no seudiário com toda fúria. Faça uma caminhada. O que funcionar para você, faça-o.

Daí, quando suas emoções se normalizarem e seu cérebro estiver de volta nocontrole, vá e lide com o problema de forma racional. Emoções são a ferramenta errada para resolver o problema.

O outro lado: Se você se encontra no pé da montanha emocionaldoseu parceiro e uma avalanche está vindoem suadireção, você provavalmente não terá tempo para correr e se esconder - e nem deve. Deixar a outra pessoa falando sózinha só vai piorar a situação. Aqui vai o que você deve fazer:

Encarnar um representante exemplar de serviço ao cliente

Pessoas que trabalham em atendimento ao cliente fazem o seguinte: Não se podeargumentar com um cliente irritado. O melhor que você pode fazer quando umcliente irado dispara suas frustrações em você é mostrar empatia, pedir desculpas, entender, e resolver a reclamação. O pior que você pode fazer é ficar chateado e responder na mesma moeda.

Então, quando a pessoa amada se comporta como aquele cliente irado, entenda que provavelmentehá uma boa razão para aquela raiva. Atente para o que é. Entenda, peça desculpas se você é responsável por todo ou parte do problema.E mantendo acabeça fria, decida o que você pode e vai fazer para corrigir o problema.
Ese um representante do cliente pode fazê-lo por dinheiro, você pode fazê-lo ainda mais por amor.
Você só precisa decidir dentro de si mesmo que esta será sua nova maneira de lidar comas emoções do seu companheiro e também as suas.

EMOÇÕES SÃO A FERRAMENTA ERRADA PARA RESOLVER PROBLEMAS. A INTELIGÊNCIA É A CERTA.


FONTE:
Texto estudado na TERAPIA DO AMOR - Igreja Universal do Reino de Deus - Fernandópolis - Brasil - 17/05/2012
Estudo comandado pelo Pasttor Douglas Albuquerque
Mendes Neto
Enviado por Mendes Neto em 17/05/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras