SÓ A VERDADE NOS LIBERTARÁ

"Somos anjos perdidos. Asas mortas no chão desde a primeira audição da palavra impossível" F. Rocha

Textos


NATAL DE CRISTO

Aproxima-se mais um Natal.
Luzes multicoloridas começam a enfeitar as ruas, casas e lojas.
Sente-se no ar o advento de uma nova era.
Uma nova realidade.
O Cristo nascido em uma humilde estrebaria, acomodado em um berço rústico faz com que o homem jamais se esqueça de que, o maior tesouro, de tantos que ele busca aquinhoar durante sua pequena passagem pelo planeta é o da elevação do Espírito.
Somente isso ele levará em sua bagagem quando iniciar a grande viagem de retorno a Pátria Espiritual.
Cristo veio trazer-nos a esperança.
Mas também o ensinamento de que temos que ser fortes o suficente para nos tornarmos guerreiros, sem medo, sem rancor.
Com isso, nossa trajetória em busca da nossa própria redenção, fará com que vivamos todos os dias de nossa vida um verdadeiro Natal.
Um Natal Cristão.
Mas o homem, longe de sentir as coisas do astral superior, cada vez impregna em sua mente, muitas vezes debilitada, os prazeres da vida mundana.
Refastela-se na orgia do ócio.
Esquece-se de sua maior obrigação, que é crescer moralmente, e rápido, pois o tempo urge.
E, o tempo, passa tão rápido que muitas vezes, quando acordamos, já é tarde para recomeçar.
Necessário então renascer das cinzas se preciso for, para purificar, limpar e transformar a sua nova existência em um caminhar de luz e entendimento.
Paz de Cristo a todos.

Mendes Neto
Enviado por Mendes Neto em 27/11/2012
Alterado em 28/11/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras