SÓ A VERDADE NOS LIBERTARÁ

"Somos anjos perdidos. Asas mortas no chão desde a primeira audição da palavra impossível" F. Rocha

Textos

QUANDO ENTRAR SETEMBRO...

Espero que a boa nova do amor e da compreensão entrem no coração dos homens.
O planeta sofre a milênios pela falta de respeito, carinho e paciência entre os homens.
Analisando a história, quantas guerras, muitas vezes consideradas "santa" insurgiram sob a Cruz de Cristo para que o seu nome fosse reverenciado.
Sabemos que a luta foi pelo poder e riqueza.
Quantas aberrações a história nos brindou com lideres imbecis tentando impor o seu modo de ser.
Ainda hoje, vemos isso claramente em alguns paises do ocidente e do oriente.
Fatalmente, se não houver um equilibrio das paixões, milhões poderão morrer.
Muitas vezes, ao olhar o infinito estrelado, penso nas centenas ou milhares de planetas que o universo  abriga, penso também de como será a vida nesses planetas.
Com certeza existem cvilizações muito mais atrasadas que a nossa em todos os aspectos.
Como também, outras muito mais evoluídas tecnológica e espiritualmente.
São mundos de alegria, paz e crescimento entre os seres viventes.
Mas, por aqui, ainda estamos longe de atingirmos esse grau evolutivo.
Talvez, lá pelo ano de 2359 DC, após uma hecatombe nuclear, a humanidade restante se unirá para o bem comum, investindo todos os recursos em tecnologia de ponta na área da computação, saúde, educação e modo de  viver.
Isso fará com que naves estelares entrem hiperespaço adentro, indo ao encontro de civilizações como nunca visto antes.
O mal será sucumbido?
Provavelmente não.
Pois, muito embora estejamos bem mais evoluídos, entre alguns de nossa espécie ainda estará em ação o germe da ganância, poder, luxuria e egoísmo.
Por isso, quando entrar setembro.........do ano de 2359 DC a boa nova finalmente será colocada em prática em nosso lindo planeta azul.

 

Mendes Neto
Enviado por Mendes Neto em 03/09/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras