SÓ A VERDADE NOS LIBERTARÁ

"Somos anjos perdidos. Asas mortas no chão desde a primeira audição da palavra impossível" F. Rocha

Textos

EU TIVE UM SONHO....
Depois de um dia laborioso de trabalho, retornei ao meu sagrado lar.
Sentei-me na minha área de lazer, em frente a minha piscina, que infelizmente já precisa de reparos, abri um vinho italiano que recebi de um amigo no natal passado, acompanhado de um bom parmesão uruguaio comprado em uma promoção relâmpago em um grande supermercado.
Conversei longo tempo com minha amada esposa.
Revivemos, como em um passo de mágica, nossa vida inteira, desde os tempos de namoro.
O momento de alegria quando assumi meu cargo, por intermédio de um árduo concurso público.
As dificuldades que tivemos, também as vitórias, que graças ao bom DEUS foram muitas.
Falamos do futuro de nossos filhos, e por ai vai.
Depois desse longo e bom bate papo fiquei somente eu com minhas ideias e pensamentos, ouvindo Toquinho e Vinicius cantarem “Uma tarde em Itapoã”
Exagerando no vinho (como sempre),  adormeci.
E, ao adormecer, fui transportado para uma grande sala de reunião.
Lá estava eu, bem como muitas pessoas que trabalham comigo na repartição.
Todos estavam com uma ansiedade acima do normal.
Também pudera.
O Diretor fez a reunião para dar uma notícia que interessava a todos que ali estavam, e também a todos os demais colegas que trabalhavam em outras comunas.
Fez uma longa explanação da importância desse seleto grupo de profissionais, do mais alto gabarito e ética.
Todos trabalhadores, dedicados, que realmente vestem a camisa do Órgão, alguns com décadas de dedicação.
A ansiedade tomava conta.
Alguns já suavam em bicas.
Outros já estavam roendo o que sobrou de suas unhas.
Em todos os rostos de homens e mulheres ali presentes havia um misto de ansiedade, medo, enfim, foram tantas promessas ao longo dos anos que não dava mais para acreditar em Papai Noel (e olha que já estamos nos aproximando novamente de dezeembro).
O preço do peru vai ficar mais caro nesse ano.
Bem, depois de muito falar veio o comunicado:
- A partir do próximo mês haverá um reajuste significativo na carreira.
- O inicial do Estafeta Maior será em torno de R$ 13.500,00
- O inicial do Estafeta Menor será de R$ 7.500,00.
Fomos informados também que teríamos plano de saúde extensivo  aos nossos familiares.
Nosso vale alimentação seria um valor honroso.
Houve uma comoção geral.
Ouviram-se gritos de alegria.
Ouviram-se também muito choro.
Um chorar entalado na garganta, que há muito esperava o momento para sair e desabafar.
Imaginei eu, como tantos outros, já no final de carreira, para quanto iria meu salário.
Uma vida de dedicação e amor ao nosso trabalho.
Pensei no meu filho.
Pensei na minha filha.
Pensei na minha esposa.
Também pensei um pouco em mim.
Era uma sensação maravilhosa.
Não desejava que ela se acabasse jamais.
Entretanto, comecei a ouvir lá no fundo alguém me chamando.
Foi chegando perto, perto...
- Acorda amor, e vai levar a cachorrinha para fazer pipi na rua.
Meus olhos abriram-se.
Fiquei assustado. Entretanto, ainda dentro do meu peito ardia aquela mensagem que havia recebido.
Mas, como foi em um sonho, ela foi indo embora, desaparecendo, fazendo com que eu retornasse ao meu mundo.

Foi apenas um sonho bom.....apenas um sonho bom

Bom dia a todos
Mendes Neto
Enviado por Mendes Neto em 19/09/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras