SÓ A VERDADE NOS LIBERTARÁ

"Somos anjos perdidos. Asas mortas no chão desde a primeira audição da palavra impossível" F. Rocha

Textos


É NATAL...

Chegando final de outubro e já podemos ver, mesmo que timidamente, alguns enfeites de natal, principalmente em grandes lojas.
Diferente de décadas atrás onde somente após finados é que se começavam a comentar sobre a festa.
É sabido que o natal é um evento grandioso comemorado em todo mundo ocidental.
No entanto, a materialidade brutal que paira no coração do homem, faz com que ele se distancie da verdadeira essência, do significado real da festa, que é nos intronizarmos profundamente nos ensinamentos do Grande Menino nascido em uma simples manjedoura em Belém.
Hoje, Papai Noel deixou de ser coadjuvante para ser o astro pincipal de uma festa cheia de glamour, luzes coloridas, e enfeites cada vez mais bonitos.
Talvez alguém me pergunte se eu não gosto do natal.
Amo o natal com todas as minhas forças.
E, quando chega esse tempo mágico, torno-me um pouco criança outra vez.
A árvore sendo montada em casa é uma festa.
Os preparativos para a grande ceia em família trazem ao meu coração, muitas vezes triste, uma alegria impar.
Pena que, mesmo antes de comemorarmos finados, dia em que  devemos reverenciar nossos antepassados, os sinos da grande festa já estão tocando.
O ser humano esquece dos ensinamentos trazidos ao planeta pelo aniversariante, qual seja, amor incondicional para todos, perdão, caridade e comprometimento com a palavra de Deus.
Façamos um natal grandioso com aqueles aquem mais amamos.
No entanto, não nos distanciemos da verdadeira essênciaque a data nos pede







 
Mendes Neto
Enviado por Mendes Neto em 31/10/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras