SÓ A VERDADE NOS LIBERTARÁ

"Somos anjos perdidos. Asas mortas no chão desde a primeira audição da palavra impossível" F. Rocha

Textos


ADVENTO DO SENHOR

Tempo de preparação para a chegada do Senhor Jesus.

Tempo de recolhimento onde o homem deverá voltar seus olhos para o mistério de Cristo, luz eterna, fonte de vida.
Tempo também de alegria e expectativa do início de uma era de fraternidade e luz.
Fonte de mergulho em Cristo Único - Redivivo.
Uma nova esperança.
Entretanto, temos que estar atentos e vigilantes, pois devemos esperar Cristo da mesma forma que uma noiva se prepara para receber seu noivo, seu amado.
Em completo êxtase.
Agora, será que pensamos mais nas coisas de Deus, ou deixamos-nos absorver pelo consumismo desenfreado, como se fosse o último dia de vida no planeta, onde deveriamos gastar tudo e mais um pouco?
O Natal de hoje está muito longe do Natal verdadeiro que deve reinar na vida do homem, onde a essência está na magnitude do gesto de um Espírito Iluminado que encarnou em um corpo, para mostrar ao mundo a necessidade do amor continuo.

Sendo assim, existe a necessidade de corrermos contra o tempo, em busca da redenção do planeta e do próprio homem, a qual deve começar com o fim do egocentrismo, da falta de amor, perdão e compreensão.
Por isso, quando a noite luminosa do Natal adentrar dentro do seu lar, abra também seu coração e eleve uma prece ao Reis dos Reis, que teve a humildade de nascer em uma pobre manjedoura, cercado de pastores e ovelhas, como sinal de que ser humilde é ser grande aos olhos do Senhor.
E, quando conseguirmos isso, seremos também grande em todos os setores de nossa vida terrena.
Quem hoje comanda, amanhã receberá ordens.
Aquele que perdoa, será perdoado.
E, quem ama, será amado.

Mendes Neto
Enviado por Mendes Neto em 02/12/2013
Alterado em 25/11/2021
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras