SÓ A VERDADE NOS LIBERTARÁ

"Somos anjos perdidos. Asas mortas no chão desde a primeira audição da palavra impossível" F. Rocha

Textos


Domingo de sol. 09/11/2014.
Saio para caminhar por ruas arborizadas de minha cidade, acompanhado pelo meu grande amigo Beethoven, um golden retriever muito bonito e amável.
Caminhando, observo que, em algumas casas, de forma tímida, algumas guirlandas de Natal se fazem presente.
Continuando minha caminhada, um pensamento brotou em minha mente, no sentido de que Papai Noel começa a se aproximar com seu trenó vermelho e suas renas enfeitadas.
Algumas lojas também já começam a enfeitar suas vitrines.
Os grandes shoppings já estão praticamente prontos para o inicio da competição anual para ver quem compra mais presentes, e com isso aumentando a dívida da população para 2015, que ainda nem começou.
Continuando minha trajetória com meu fiel amigo, continuei a divagar, e se Papai Noel viesse até minha presença perguntaria a ele que devolvesse o Natal ao seu legítimo dono, pois o bom velhinho dá presentes em troca de boa educação.
Já Cristo Jesus, o verdadeiro significado da festa maior da cristandade, morreu para salvar pessoas por nosso caráter e honradez.
Então, frente a frente, pediria a ele que devolvesse a festa a Jesus e também aceitasse-o como seu Salvador, vindo comemorar conosco.
Devemos ter sempre em nossa mente e coração de que o NATAL É AMOR (João 3: 16-17), sendo assim, a verdadeira história do Natal é a história de Deus se tornando um ser humano na pessoa de Jesus.
E porque o Natal é necessário?
Porque precisavamos de um Salvador para poder abrir a mente e coração de um povo endurecido daquela época. E, hoje, será que também não continuamos com nosso coração endurecido frente aos mais necessitados?
Muitas vezes não é de dinheiro que precisam, mas de um carinho, um afago no coração, uma palavra amiga pelas amarguras da vida.
Conheco pessoas que muito tem, mas que, na noite de Natal passam sozinhas contando os metais.
 NATAL É LUZ!
Natal é completo renascimento em Jesus Cristo.
Retornando para casa, na companhia agradável do meu fiel amigo, veio em minha memória a lembrança longinqua de natais passados, onde, na minha casa humilde, não havia luzes coloridas, mas uma grande árvore de natal representada por galhos secos de goiabeira, a qual mamãe enfeitava-a com bolas coloridas e outros acessórios.
Era simples, mas a mais linda de todas, pois ali havia um tempero todo especial, o amor de mãe.
Por isso, devemos sempre ter em mente que, o importante do Natal não são os presentes, nem tampouco o luxo das festas, mas sim relembrarmos o nascimento de Jesus Cristo, Nosso Salvador, aproveitando para agradecer tudo o que possuímos em nossas vidas, família, saúde, filhos, trabalho, amigos.
Infelizmente, na sociedade capitalista que vivemos, onde o lema é "COMPRE! COMPRE!", observamos que esses princípios andam bem esquecidos, onde as festas perdem totalmente seu verdadeiro sentido que é a união, paz, amor, um profundo momento de reflexão e oração, agradecendo por tudo de bom que recebemos e conquistamos ao longo do ano que está terminando.
Por isso Papai Noel, devolva a festa ao ator principal, pois você sempre será o ator coadjuvante.
Mendes Neto
Enviado por Mendes Neto em 09/11/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras