SÓ A VERDADE NOS LIBERTARÁ

"Somos anjos perdidos. Asas mortas no chão desde a primeira audição da palavra impossível" F. Rocha

Textos

Meu pensamento insólito está.
Nada do que nos mostram do que nos falam é o que realmente é.
De onde viemos?
Porque estamos nesse planeta cheio de dor e lamentação?
Meu pensamento, muitas vezes, quando meus olhos procuram no céu todo estrelado com o prateado da lua cheia, uma resposta para tudo o que nos cerca.
A única certeza é a presença do Sempiterno DEUS.
Essa certeza é imutável.
No mais, penso que nosso planeta nasceu e renasceu muitas vezes, fruto de cataclismas naturais ou pela mão do próprio homem.
Como seria nosso antepassado de milhões de anos no passado?
Seria alto, baixo, gordo, loiro, negro ou asiático?
Seria de paz ou de guerra?
Quantas guerras existiram antes da primeira conhecida na história contada pelos vencedores?
Somos e fomos visitados por seres das estrelas?
Seremos nós fruto de uma experiência genética?
E nosso futuro? Como será?
Se não nos destruirmos como será o planeta daqui há 200.000 anos?
São respostas difíceis de encontrar, mas que em nosso peito muitas vezes vem a lembrança de que  nem tudo o que nos contaram e continuam divulgando foi verdade.
Porque?
A verdade contada e divulgada em sua totalidade poderia trazer um planeta mais humano, mais justo, mais ético.
Talvez iremos saber quando nosso Espírito que é imortal retornar ao éter universal.
Dúvidas, questionamentos que perseguem minha alma, minha mente.
Um dia, quando a humanidade estiver preparada a verdade virá a tona.
Temos que esperar, estudar, questionar e não acreditar em tudo que lemos e ouvimos.

 
Mendes Neto
Enviado por Mendes Neto em 07/05/2015
Alterado em 25/09/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras