SÓ A VERDADE NOS LIBERTARÁ

"Somos anjos perdidos. Asas mortas no chão desde a primeira audição da palavra impossível" F. Rocha

Textos


RELACIONAMENTOS

 

Hoje iremos fazer um breve comentário sobre relacionamentos, principalmente entre casais, o qual assemelha-se como uma cadeira, a qual tem a base como assento e que é sustentada por quatro pernas, quais sejam:

 

AMOR: é um sentimento abstrato e ao mesmo tempo tão claro, quando se sente sua presença dentro do coração, mente e espírito.

Um sentimento de que algo bom flui dentro do seu corpo, de uma forma que regenera todas as células, dando continuidade a vida. Pois, quem ama, vive, e muito, em toda sua plenitude.

 

AMIZADE: é para que o casal converse, chore e sorria sempre quando necessário, e isso deve ocorrer na vida de qualquer ser humano.

 

SEXO: Esse sim é o momento de entrega total de um casal apaixonado. Uma conexão completa entre eles. pois isso não ocorrendo, os outros pilares ficam dificeis de existir. A energia que emana de dois corpos que se entregam totalmente, e ao fazerem isso, culminando com um beijo caliente, é tão grande e prazerosa torna-se uma imensa válvula de escape para diminuir o stress e fazer com que a paixão dos primeiros dias não diminua ou simplesmente se apague, pois, isso ocorrendo, ficará dificil continuar a jornada juntos, ou se continuar, será uma relação manquitola.

 

PROJEÇÃO: Aqui também é um pilar ou perna de extrema importância, pois, raríssimos casais, quando iniciam o relacionamento, e a paixão/sedução fala mais alto, e à medida que vai se aprofundando, não fazem a pergunta crucial um ao outro: "É esta a pessoa que desejo que caminhe ao meu lado por toda a vida?"

A grande maioria não se pergunta, e muitas vezes não conseguem encontrar a resposta.

Com isso, à medida que os anos de convivência passam, torna-se mais difícil desvencilhar-se, ou encontrar novamente a fórmula do amor/paixão/sedução, que se perdeu na longa estrada da vida.

Sendo assim, as pernas são apoios que sustentam o assento onde duas pessoas resolveram se unir, para tornar-se uma só, na busca de seus sonhos e tentar, da melhor maneira possível concretizá-los.

Ausente isso, não há como repousar a cabeça no ombro do outro e dizer o quanto é importante ter essa pessoa ao seu lado, em todos os momentos.

Sem uma das pernas, o relacionamento pode até continuar, como em muitos casos ocorre, mas torna-se cambaleante, doentio, dolorido, sofrido, amargurado.

Amar, é caminhar juntos na mesma direção.

E o amor, ultimamente, anda em falta no planeta.

 

Mendes Neto
Enviado por Mendes Neto em 06/05/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras