SÓ A VERDADE NOS LIBERTARÁ

"Somos anjos perdidos. Asas mortas no chão desde a primeira audição da palavra impossível" F. Rocha

Textos


Certo dia, ao caminhar por uma floresta o Destino encontrou uma menina.

A garota, olhando para ele montado em seu belo corcel negro, perguntou-lhe

- Você está perdido também?

O Destino olhou para ela, e com um sorriso ele respondeu:

- Sim. Você sabe o caminho de volta para sua casa?

A garota respondeu:

- Não, mas agora eu não me sinto mais só e com medo, porque você está comigo e posso sentir seu calor.

O Destino, surpreso, disse a ela:

- Você não tem medo de mim, sabendo quem eu sou?

A garota, com um sorriso, respondeu de forma calma:

- Se voce vier por mim, está tudo bem, mas vou lhe pedir apenas um favor:

O Destino respondeu:

- E que favor seria?

A bela garota, com um semblante triste em seu rosto e quase a chorar, respondeu:

- Salve minha mãe, ela está muito doente, eu saí à procura de algumas ervas medicinais na floresta, para depois ver se encontrava algum médico, e me perdi. O que mais me preocupa, é que se eu não voltar, minha mãe irá morrer pela doença e também por tristeza. Estamos somente ela e eu em casa. Papai morreu há um ano, e desde então, a mamãe está a cargo de cuidar de mim e da casa.

O Destino deixou de sorrir, e pela primeira vez ele sentiu tristeza, ele estava indo para levar aquela linda garota..

E assim, eles continuaram a andar até chegar à estrada que os levava de volta à sua casa.

Antes de deixarem a floresta, a menina parou e perguntou:

Por que não vamos em frente?

O Destino respondeu: "Isto é o mais longe que posso ir".

A garota surpresa disse:

- Então... Onde você me levará se eu for com você?

O Destino olhou nos pequenos olhos azuis e respondeu:

- Não...nem você nem sua mãe virão comigo. Vá e cuide dela, e com o tempo voltarei, e ela irá comigo.

A bela menina a agarrou pela perna, e olhando em seus olhos que pareciam a morte em pessoa, enquanto o lindo corcel negro relinchava, disse:

- Obrigada! Estarei esperando por você alegremente, porque sei que você não é ruim!.

O Destino então pastoreou seu cavalo e  perdeu-se de vista na escuridão da grande floresta.

Assim, tudo virá na hora marcada, por algo chamado destino ou morte.

Não antes, nem depois, mas no seu tempo certo.

 

Mendes Neto
Enviado por Mendes Neto em 02/11/2022
Alterado em 02/11/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras