SÓ A VERDADE NOS LIBERTARÁ

"Somos anjos perdidos. Asas mortas no chão desde a primeira audição da palavra impossível" F. Rocha

Textos


Ao chegar de uma cerimônia fúnebre de familiar de grande amigo,sempre vem na minha mente quão pequeno é o ser humano, espírito imortal que, periodicamente se veste de um corpo carnal, com tempo de duração, para aqui, nesse pequeno planeta, ainda de dor e expiação, buscar sua evolução para mundos  mais límpidos em luz e energia.

Fiquei pensando, como ele é egoísta, pois ainda não aprendeu o significado da palavra amar e também cultivar a dádiva do perdão.

E amor, para que ele possa evoluir deve ser em todos os momentos da vida.

Amor ao trabalho.

Amor aos familiares.

Amor nos relacionamentos, e esses, são os mais dificeis de compartilhar.

E o perdão, o que dizer?

Perdão àquele que lhe ofendeu.

Perdão ao companheiro ou companheira que feriu seu coração, sua confiança.

Muitas vezes é mais fácil condenar do que perdoar.

O que a falta de amor próprio pode causar? | Zenklub

E, a falta de amor próprio pode provocar consequências que vão muito além da baixa autoestima daquele que não consegue expressar e nem perdoar. Aumento da ansiedade, depressão ou até mesmo problemas de relacionamento, e esse é mais profundo, mais dolorido de aceitar.

Muitas vezes, os dois lados erraram, mas somente um perdoa.

Aquele que perdoa, sofre, sem dúvida, mas seu fardo se torna mais leve frente à vida e Deus.

Mas, quando a outra face não oferece o perdão, a reconciliação, seja no relacionamento, amizade, ou em qualquer outra estação da vida, para essa parte, fica dificil, muito dificil, mesmo que ela não admita.

Então ela vai empurrando, se arrastando, e muitas vezes, quando acorda para a realidade pode ser tarde demais.

Na estrada da vida, paramos em muitas estações.

A mais bela, organizada e bonita é a estação do amor.

Quando conseguir descobrir essa estação, um mundo diferente descortinará nos olhos.

Verá quanto tempo perdeu por não amar com toda a intensidade possível.

Mas essa é a humanidade sofredora que rasteja buscando migalhas de afeto e carinho, quando muitas vezes a solução está diante de seus olhos.

Basta amar e assim começará a galgar novos horizontes.

Por isso ame ao máximo e perdoe sempre, e certamente seu espírito iniciará um processo lento e gradativo de evolução.

 

 

 

 

 

Mendes Neto
Enviado por Mendes Neto em 28/06/2023
Alterado em 28/06/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras