SÓ A VERDADE NOS LIBERTARÁ

"Somos anjos perdidos. Asas mortas no chão desde a primeira audição da palavra impossível" F. Rocha

Textos

EDUCAÇÃO DECENTE ACABA COM A VIOLÊNCIA INDECENTE
DESDE OS TEMPOS MAIS PRIMITIVOS, EM QUE A CONSCIÊNCIA HUMANA AINDA GERMINAVA, A VIOLÊNCIA JÁ SE FAZIA PRESENTE.
VIOLÊNCIA NO CAMPO, NA FAMÍLIA, NOS NEGÓCIOS, NA POLÍTICA, NO TRABALHO.
ENFIM, ATÉ PARECE QUE O HOMEM ADORA VIOLÊNCIA.
MAS, A HISTÓRIA NOS MOSTRA NUA E CRUA QUE, PAÍSES ONDE HOUVE INVESTIMENTO SÉRIO NA EDUCAÇÃO E CULTURA, SEGUIDO DE UMA POLÍTICA DE VALORIZAÇÃO DOS BONS POLÍTICOS E EXTIRPAÇÃO DOS MAUS DA VIDA PÚBLICA, A VIOLÊNCIA CAIU VERTIGINOSAMENTE, PARA NÃO DIZER ASSUSTADORAMENTE.
É VERGONHOSO PARA NOSSO PAÍS QUE BATE RECORDES E RECORDES DE ARRECADAÇÃO, VER A VIOLÊNCIA TOMAR CONTA DAS RUAS.
O CRIME ORGANIZADO SE FAZ PRESENTE, PARA NÃO DIZER ONIPRESENTE.
O QUE FAZER?
METRALHAR TODOS OS TRAFICANTES?
DE IMEDIATO OUTROS IRIAM NASCER.
O QUE TEM QUE SER FEITO O GOVERNO O SABE MUITO BEM.
NÃO FAZ PORQUE NÃO QUER, PORQUE NÃO TEM VONTADE POLÍTICA PARA ISSO.
IMAGINEMOS, SE FOSSE IMPLANTADO UM SISTEMA EDUCACIONAL QUE ACOMPANHASSE O ALUNO E TAMBÉM A FAMÍLIA, E TAMBÉM UMA REFORMA TRIBUTÁRIA JUSTA ONDE MAIS EMPREGOS PODERIAM SER OFERECIDOS.
AO LONGO DO TEMPO IRIAMOS VER UM OUTRO BRASIL, NÃO PARA NÓS, MAS PARA NOSSOS DESCENDENTES.
É TRISTE VER O RIO DE JANEIRO, CIDADE REALMENTE MARAVILHOSA  SER COMANDADA PELO CRIME, COMO UMA PARTE DESSE NOSSO BRASIL.
SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER!
SÓ NÃO TOMA MEDIDAS DURAS E ENÉRGICAS O GOVERNANTE QUE NÃO QUER VER VOLTADO PARA ELE PRÓPRIO, AS MEDIDAS QUE TÊM QUE SER TOMADAS.
MAS NÓS, POPULAÇÃO INDEFESA, A MERCÊ DA SORTE E DO DEUS DARÁ, TEMOS UMA CHANCE PARA PODERMOS INICIAR A MUDANÇA.
EM 2010 HAVERÁ A RENOVAÇÃO DO CONTRATO DE TRABALHO DOS GOVERNANTES POR NÓS ELEITOS. SIM, UM CONTRATO, POIS ELES NADA MAIS SÃO DO QUE NOSSOS EMPREGADOS, REMUNERADOS PELO SUOR DOS IMPOSTOS QUE PAGAMOS (E COMO PAGAMOS!!) E NÃO MAIS SUPORTAMOS ISSO.
QUEREMOS VER O RETORNO JÁ, NÃO PARA DAQUI CINCO, DEZ OU 100 ANOS. MUDANÇA JÀ! AGORA! OU VAI POR BEM OU POR GRITO POPULAR.
TENHO DITO!



Mendes Neto
Enviado por Mendes Neto em 22/10/2009
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras