SÓ A VERDADE NOS LIBERTARÁ

"Somos anjos perdidos. Asas mortas no chão desde a primeira audição da palavra impossível" F. Rocha

Textos

TRISTEZA DA ALMA
VOU DIVAGAR UM POUCO SOBRE A TRISTEZA DA ALMA.
TALVEZ DA MINHA ALMA.
AO CAIR DA TARDE, QUANDO ELA ESTÁ INDO EMBORA, ME VEM UMA TRISTEZA IMENSA, NÃO É TODO DIA. MAS QUASE. PORQUE? TUDO CAMINHA BEM. TUDO ESTÁ EM PAZ. MAS A TRISTEZA MUITAS VEZES DE FAZ PRESENTE. SERÁ QUE MINHA ALMA BUSCA DEUS? BUSCA POR ALGO QUE DEIXOU NO PASSADO? UM AMOR QUE FICOU EM VIDAS PASSADAS? DIFICIL RESPONDER. DIFICIL ENTENDER. MAS QUANDO CHEGA A NOITE, A TRISTEZA SE VAI. SOME. DESAPARECE. PARA VOLTAR NOVAMENTE NO DIA SEGUINTE AO CAIR DA TARDE. UMA MELANCOLIA PROFUNDA, QUE NÃO SEI DE ONDE VEM, E PORQUE VEM. SERÁ QUE É MINHA ESSÊNCIA QUERENDO ME DIZER ALGO? PROCURO RESPOSTAS PARA ISSO. NÃO CONSIGO ENCONTRAR. MUITAS VEZES CANSO DE PROCURAR. ENTÃO SÓ ME RESTA REZAR, CONVERSAR COM DEUS, COM O CRIADOR, PARA AMENIZAR ESSA DOR, QUE MUITAS VEZES SUFOCA COM TORPOR. MAS, TRISTEZA SEM FIM, DIGA-ME O QUE QUERES, PARA QUE EU FAÇA VOCÊ DESAPARECER, SUMIR, VOLTAR PARA AONDE NÃO DEVERIA TER SAÍDO. QUAL O SEU PREÇO PARA SUMIR DA MINHA VIDA? DIGA-ME, POR FAVOR, E DEIXA EU SER FELIZ POR INTEIRO. MAS, É POSSÍVEL SER FELIZ POR INTEIRO NESSA VIDA?
NÃO! VIVEMOS MOMENTOS DE FELICIDADE, COMO VIVEMOS MOMENTOS DE ÓDIO, RANCOR, TESÃO, EMOÇÃO. ENFIM, VIVEMOS TORRENTES DE EMOÇÕES DIARIAMENTE. MAS, A MAIS DOIDA, AQUELA QUE DÓI NO FUNDO DA ALMA, É A TRISTEZA.
DANADA!
COMO VOCÊ MACHUCA!
COMO VOCÊ É MALDOSA.
SEM ESCRÚPULOS.
SEM PUDOR.
VAI TRISTEZA, SOME DE VEZ. DISSOLVA-SE NO ÉTER UNIVERSAL, PARA NÃO MAIS VOLTAR.
Mendes Neto
Enviado por Mendes Neto em 06/12/2009
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras