O PERU LELÉ
PERU LELÉ NASCEU EM UMA FAZENDA DO INTERIOR.
NASCEU FELIZ. VIVEU FELIZ. TODOS ADORAVAM-NO. PRINCIPALMENTE SEU RAIMUNDO DONO DA FAZENDA. TODO DIA SEU RAIMUNDO VINHA ALIMENTAR O LELÉ. ELE FICAVA TODO FELIZ DA VIDA. E QUANDO ENTÃO SEU RAIMUNDO LEVAVA LELÉ PARA OS OUTROS MORADORES DA CASA SEDE VER? FICAVA ELE FELIZ, POIS TODOS ESTAVAM OLHANDO PARA ELE. E ASSIM FOI POR UM BOM TEMPO. ATÉ QUE UM DIA, LELÉ VIU UMA MOVIMENTAÇÃO ESTRANHA NA CASA. UMA GRANDE ÁRVORE COLORIDA E ILUMINADA FOI ARMADA. ELE OUVIU LÁ DE LONGE ALGUÉM GRITANDO: - OBA! CHEGOU O NATAL! ENTÃO, EM UMA BELA MANHÃ, LA VEIO SEU RAIMUNDO PEGAR O LELÉ. ELE LEVOU-O PARA DENTRO DE CASA. SÓ QUE DESTA VEZ ADENTROU ATÉ A COZINHA. LELÉ ACHOU ESTRANHO. MAS, TUDO BEM, PENSOU: - A COMIDA DEVE ESTAR AQUI. SEU RAIMUNDO AMARROU OS PÉS DE LELÉ. - OPA! TEM ALGO ERRADO AQUI! NÃO ESTOU GOSTANDO DISSO! - PÔ RAIMUNDO! BRINCADEIRA TEM HORA! - O QUE É ISSO RAIMUNDO? ESPERA! O QUE VOCÊ VAI FAZER COM ESSE FACÃO? - RAIMUNDO............!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VAPT! ENTÃO NA NOITE DE NATAL, UM PERU LINDO, RECHEADO E DE COXAS GROSSAS, COM ENFEITE DE FRUTAS, PAIRAVA EM UMA BANDEJA PRATEADA NO CENTRO DE UMA MESA. - VAMOS BRINDAR O NATAL GENTE! - VIVA O NATAL! - VIVA JESUS! - VIVA O PERU LELÉ! FELIZ NATAL GENTE!
Mendes Neto
Enviado por Mendes Neto em 09/12/2009
Alterado em 09/12/2009 Copyright © 2009. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |