SÓ A VERDADE NOS LIBERTARÁ

"Somos anjos perdidos. Asas mortas no chão desde a primeira audição da palavra impossível" F. Rocha

Textos

TIO SÓBILER E SEUS AMIGOS
Em uma manhã fria e chuvosa, Tio Sóbiler estava na cozinha fazendo seu café, quando de repente, um barulho enssurdecedor se fez ouvir no seu quintal.
- BUMMMMMMM!!!!!!!!
- Nossa que foi isso? Pensou Tio Sóbiler.
Abriu a porta do quintal e no meio dele, ao lado de uma jabuticabeira estava uma nave espacial dourada.
Sim! Uma nave espacial dourada!
- De onde veio isso?
Tio Sóbiler chegou meio que assustado perto da nave, que fazia um barulho de motor fundido e cheirando queimado, quando uma porta abriu-se.
Tio Sóbiler ficou parado, com um pouco de medo. Mas, ei que de lá de dentro sai um pequeno homenzinho prateado.
Tio Sóbiler perguntou a ele:
- Ei!! Está tudo bem ai?
- Hã!!!! Estou meio tonto! Acho que a batida no chão foi grande, disse o homenzinho prateado.
Como estava chovendo, Tio Sóbiler levou ele para dentro de sua casa.
Lá estava quentinho.
- Qual o seu nome? De onde vem?
- Meu nome é Alfabeta. Venho do Planeta Magnus, da Constelação de Orion.
- Hum!!!! Disse Tio Sóbiler. Estudo astronomia e observo o céu quase todos os dias com meu potente telescópio, que fica no alto da colina. Mas nunca vi seu planeta?
- Nós estamos escondidos por proteção.
- Hum!  Proteção de que?
- Proteção do malvado Signus. Ele quer dominar nosso planeta e escravizar nosso povo.
- Hum, pensou Tio Sóbiler. Por aqui na Terra também é assim. de tempos em tempos tem algum louco querendo dominar tudo.
De repente, a campanhia soa.
Dindon! Dindon!
Quem será, pensou Tio Sóbiler.
Abriu a porta e eis que entra Carolina, Sapo Douradão, Sapo Maluco, Nêga Maluca e Elefante Narigudo.
Entraram fazendo arruaças.
- Elefante Narigudo, como sempre com fome, já foi mexendo nas panelas e geladeira. Nem percebeu um homemzinho prateado sentado na mesa.
Sapo Maluco foi o primeiro a perceber e dizer:
- Ei turma um homenzinho prateado!
- Quem é ele Tio Sóbiler, perguntou Carolina.
- Ele é Alfabeta. Veio do Planeta Magnus.
- O que ele quer?
- Bem, ainda não sei. Quando ia perguntar vocês chegaram.
- Estão com fome?
- Sim!!!!!!!!! Gritaram todos.
Tio Sóbiler preparou então uma mesa gostosa de café para eles.
Pão, manteiga, bolo de chocolate, frutas, leite, suco de laranja, enfim um verdadeiro banquete.
- Todos comeram, inclusive Alfa, como assim passaram a chamá-lo.
Depois, Carolina perguntou para Alfa porque ele veio até a Terra.
- Alfa disse que estava vindo pedir ajuda para defender seu planeta das garras do malvado Signus e seus andróides.
- Podemos ajudá-lo? Perguntou Carolina.
- Bem, devemos sempre ajudar as pessoas naquilo que pudermos, disse Tio Sóbiler.
- Mas, pelos meus cálculos o Planeta Magnus fica muito distante da Terra. Demorariamos, pelo nosso tempo mais ou menos 10 anos para chegar lá.
- Tenho uma solução! Disse Alfa.
- Se consertarem minha nave, poderiamos chegar lá em 1 semana pelo tempo de vocês. Nossa tecnologia de viagem espacial já conseguiu introduzir em nossas naves a dobra espacial e sabemos como encontrar os buracos de minhoca para cruzarmos o universo.
- Minhoca!!!!!!! Adoro minhoca! Gritou Sapo Maluco.
- Você só pensa em comer como o Elefante Narigudo? Esbravejou Sapo Dourado.
- Bem, então vamos lá turma! Vamos por a maão na massa, consertar a nave de nosso amigo e irmosa junto com ele ao seu planeta para ajudar a libertar seu povo.
- Isso mesmo gritou Narigudo! Lá deve ter comidas gostosas!
- Esse só pensa em comida, pensou Tio Sóbiler.
E então, levaram a nave para a garagem e começaram az demonstar o motor.
Depois de algum tempo, conseguiram consertar.
Voltaram para dentro da casa a fim de prepararem a viajem.
(CONTINUA)


Mendes Neto
Enviado por Mendes Neto em 09/12/2009
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras