SÓ A VERDADE NOS LIBERTARÁ

"Somos anjos perdidos. Asas mortas no chão desde a primeira audição da palavra impossível" F. Rocha

Textos


O QUE É A VIDA AFINAL?
Um emaranhado de emoções as quais, desde o nosso nascimento até o momento de nossa partida para o mundo espiritual nos acompanha.
A síntese humana está toda enraizada nas religiões, independentemente de qual seja, pois o homem, desde o mais remoto tempo sempre acreditou em um Deus.
Cada época, povo, enfim, acreditava que, acima do céu, para alem das estrelas, haveria de existir um ser superior, que a tudo olhava e a todos julgava segundo suas obras.
Com o passar dos séculos, o homem veio a acreditar em um único Deus, o senhor de tudo.
O verdadeiro Deus, aquele que libertou os hebreus do cativeiro maquiavélico dos egípcios, muito embora hoje, a humanidade vive presa em outros tipos de cativeiro, principalmente da desigualdade social.
E, para libertá-los, Moisés teve que firmar um pacto, e, quando ocorreu a quebra desse mesmo pacto, Deus condenou aquela geração a vaguear quarenta anos no deserto.
Mais à frente, o Deus Único e Verdadeiro enviou  um Espírito altamente evoluído para os padrões do planeta, e que, ao encarnar em um corpo recebeu o nome de Jesus Cristo.
Mais uma vez a providência divina enviou um mensageiro para incutir no coração e mente dos homens que somente com amor, renúncia e perdão, a humanidade encontraria o caminho de sua evolução, tanto moral, como espiritual.
Então, chegando aos dias atuais, vemos centenas de igrejas e templos das mais variadas denominações, todas invocando o nome de Jesus.
Longe de dizermos que essa ou aquela seita é melhor ou perfeita, estamos aqui para tentar responder a pergunta inicial:
O QUE É A VIDA AFINAL?
A vida, sem Deus, sem Jesus, não passa de um mero momento obscuro do homem, frente a imortalidade da alma.
Já, com Deus e Cristo à nossa frente, em nossas mentes e coração, encontramos força para continuarmos nossa jornada, muitas vezes em alguns momentos, pesada demais.
Fora isso, temos que estar constantemente em vigília mental para não baixarmos nosso padrão vibratório, dando margens aos espíritos inferiores, obssessores, demônios, anjos caídos, enfim cada um com a denominação que o homem queira dar, onde eles, pelo baixo padrão mental, venham se apossar de nosso ser por meio do psiquê.
A vida, se soubermos vivê-la em harmonia, pela ótica do pensamento sempre positivo, nos fará redescobrir uma nova maneira de viver, de sentir.
Muitas vezes, principalmente no seio familiar e matrimonial, discussões ocorrem somente pelo fato de que "aquele sapato não está no lugar".
E tantas outras coisas que trazem discussão, e com isso baixa-se o padrão vibratório do ambiente.
O QUE É A VIDA AFINAL?
É fazermos um pacto, um propósito verdadeiro com Deus, com Cristo.
Verdadeiro no sentido de realmente fazer acontecer, e não somente verbarizar.
O QUE É A VIDA AFINAL?
É alegria constante quando entramos em sintonia com o Astral Superior, com o Deus Único e Verdadeiro.
Mendes Neto
Enviado por Mendes Neto em 13/05/2011
Alterado em 01/11/2020
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras