SÓ A VERDADE NOS LIBERTARÁ

"Somos anjos perdidos. Asas mortas no chão desde a primeira audição da palavra impossível" F. Rocha

Textos


TUDO POSSO, MAS NEM TUDO ME CONVÉM.

A carne é fraca porque a alma sucumbe ao mal.
O Espírito que habita nosso corpo carnal é uma parte microscópica do Espírito Superior - DEUS.
Magnificência Suprema.
Sabedoria Única.
Nossa alma, apegada que está aos prazeres mundanos, entrega-se diariamente, juntamente com nosso coração à investidas que vem de Lúcifer e seus anjos decaídos.
Devemos então, sempre, clamar a presença do Espírito Santo em nossas vidas, e consequentemente darmos voz à nossa mente, que é a razão, e nunca ao coração, que está a incorporar os prazeres terrenos.
Mas, os prazeres da carne, é pecado desejá-los?
- Claro que não!.
Entretanto, lembremo-nos de Paulo Apóstolo:
"TUDO POSSO, MAS NEM TUDO ME CONVÉM"
Pensemos nisso com uma profundidade voltada para as coisas do Alto.
Posso tomar um bom vinho, como posso viajar para todos os lugares maravilhosos que esse planeta abençoado possuí.
Posso também comprar roupas de marca, carros de luxo, comprar muitos bens materiais.
Posso sim, e devo. Mas, tenho que saber que, de tudo isso, o mais importante é Deus, Cristo, e o Espírito Santo.
Devo saber e ter a certeza plena de que Ele é a força que se abriga em meu ser para continuar sempre.
Posso também fazer muita coisa errada, como roubar, matar, trair, cometer adultério.
No entanto, não me convém, porque, embora tenha o poder e o livre arbitrío de fazer, de realizar, depois com certeza virá a cobrança, e ela será implacável.
Pensemos nisso.

 

Mendes Neto
Enviado por Mendes Neto em 30/09/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras