SÓ A VERDADE NOS LIBERTARÁ

"Somos anjos perdidos. Asas mortas no chão desde a primeira audição da palavra impossível" F. Rocha

Textos

QUEM SOU EU? O QUE EU QUERO?

Ser feliz.

Ter paz.
Ter sempre o amor dos filhos.
Quando me vejo hoje frente ao espelho com relação ao meu relacionamento conjugal, vi que tudo o que fiz de bom nunca foi reconhecido.
Sempre fui criticado pela esposa. E isso me fez muito mal durante décadas.
Nunca recebi um parabéns ou obrigado da parte dela.
Quando casei, verdadeiramente casei por amor, por gostar muito dela e sentir um profundo tesão.
Sei que ela nunca me amou, conforme várias vezes confidenciou-me.
E, por recusar sempre o sexo, busquei-o na forma virtual.
Com isso, anulei-me perante a vida.
Minha personalidade não foi forte o suficiente para colocar as coisas no seu devido lugar.
Hoje, com muito esforço próprio não sinto tanto as críticas que ela faz, muito embora, em alguns momentos ainda me atinja.
Sei que sempre procurei fazer o melhor. Mas o meu melhor sempre foi o pior para ela.
Como Pai, no  decorrer da vida, sinto que ausentei-me buscando ascensão profissional
e ganho monetário.

Com isso o crescimento dele e da menina foi e vão sendo absorvidos pelo estilo de mundo que ela vislumbra, um mundo mesquinho e sem sentimento, onde paga-se para ver.
Eu, a partir de agora, a partir de hoje, quero ser o mais verdadeiro possível.
Um ser que gosta de trabalhar, viajar, amar, transar, ter um círculo de amigos.
Um ser que  gosta de ir ao shopping, assistir um bom filme, ir ao teatro, tomar um chopp, e ver vitrine quando a grana está curta.
Entretanto,  preciso ter coragem de também ver a minha realidade verdadeira e não viver de ilusão seja profissional, afetiva e financeira.
Sinto uma necessidade doentia de amar e ser amado, ter carinho e sensualidade em todos os sentidos.
Quero ter uma vida saudável, pois se assim tiver, poderei ter uma relação boa com meus filhos e também com minha esposa ou ex-esposa, e com relação a isso bem provável que venha a separação.
Preocupa-me o fato de que, com a separação não poderei ver diariamente minha filha, pois meu filho já está indo embora para a faculdade e tenho a plena certeza de que sairá vitorioso.
Espero que ambos nunca deixem de me amar, pois eu os amo profundamente, mesmo a mãe nunca fazendo um elogio meu para eles, sempre criticando.
No fundo, acho que quem mais precisa de ajuda é ela.

Espero ter uma relação de amizade saudável com minha ex-esposa, pois como mãe, sempre esteve presente, nada tenho a criticá-la. Apenas elogios.  Entretanto, como esposa, como amante, como cumplice, deixou muito a desejar.
Tenho medo da solidão.
Mas vejo que por um tempo ela será necessária, para que eu possa reencontrar-me com o meu verdadeiro eu.
Mendes Neto
Enviado por Mendes Neto em 25/03/2013
Alterado em 25/03/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras