SÓ A VERDADE NOS LIBERTARÁ

"Somos anjos perdidos. Asas mortas no chão desde a primeira audição da palavra impossível" F. Rocha

Textos

 
SONHAR ALTO
 
                        Imaginar-se vencendo todos os obstáculos que surgem durante a caminhada empresarial e profissional é hoje ingrediente fundamental para o sucesso. Pessoas derrotistas, que não sonham ou que sonham "baixo", achando-se sempre prejudicadas, não conseguem vencer os desafios de um mundo cada vez mais ágil, veloz e competitivo.

                       A atenta leitura das biografias dos grandes homens, empresários e mesmo artista, mostra claramente que um dos mais importantes fatores de motivação de que sempre fizeram uso foi o "sonhar alto".

                       Essas pessoas nunca se conformam com a pequenez, mediocridade e derrota. Sempre "viram-se" vencedoras. E ai, tornaram-se vencedoras!

                       Numa época de crise e dificuldades, o grande perigo que corremos é o de nos deixarmos contaminar por esse clima devastador de qualquer sucesso.

                       Pessoas que vivem reclamando de tudo e de todos, só prestam atenção às desgraças, que não conseguem ter uma visão positiva, na verdade percorrem, com muita rapidez, o caminho do fracasso.

                       Por isso aprender a falar eficientemente a grupos de pessoas trar-lhe-á benefícios outros que a mera capacidade de pronunciar discursos formais. Na verdade, se você nunca proferiu um discurso em público em sua vida, são inúmeros os benefícios a serem obtidos com esse treinamento. Por exemplo, o treinamento em técnicas de apresentação é a estrada para a autoconfiança. Uma vez que você perceba que pode pôr-se de pé falar inteligentemente a um grupo de pessoas, é lógico presumi-se que poderá dirigir-se a indivíduos com maior confiança e mais à vontade e consequentemente seu poder de persuadir as pessoas no mundo dos negócios passa a ser seu grande diferencial.

                       Sonhar alto. Pensar alto. Agir de acordo com esses pensamentos, é uma lição que todos devemos aprender a praticar.


Pense nisso.
Mendes Neto
Enviado por Mendes Neto em 18/06/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras