SÓ A VERDADE NOS LIBERTARÁ

"Somos anjos perdidos. Asas mortas no chão desde a primeira audição da palavra impossível" F. Rocha

Textos

 
ENTUSIASMO E CONFIANÇA
 
 
                            Se existem duas características marcantes e comuns às pessoas de sucesso, estas são sem dúvida o entusiasmo e a autoconfiança. Ter autoconfiança é acima de tudo acreditar em si próprio e no poder de realizar, aliada à uma grande capacidade de superação de problemas e imprevistos. O entusiasmo, é o combustível natural da determinação. Existem  pessoas que são verdadeiros "doutores" em suas áreas, mas como não se aplicam com entusiasmo, nunca conseguem obter sucesso efetivo. O contrário também é verdadeiro: Existem pessoas que embora com pouco conhecimento, vencem apenas pelo entusiasmo com o qual se dedicam.
 
O entusiasmo é fator determinante para nossas conquistas. Enquanto a auto-confiança nos deixa seguros de si, o entusiasmo nos impulsiona para ir adiante, com obstinação e eloqüência.
 
As dificuldades do dia-a-dia tem o poder incrível de alterar nosso estado de espírito, minando nossa autoconfiança e entusiasmo. De fato, os imprevistos continuarão a ser sempre imprevistos. Mas, é inteligente considerar que contrariedades são passíveis de acontecer.
 
 
CONHEÇA 10 BONS MOTIVOS PARA VIVER
E AGIR COM ENTUSIASMO:
 
 
u O entusiasmo é contagiante.
u As pessoas entusiasmadas são mais saudáveis.
u Entusiasmo e vontade de vencer andam juntos.
u Com entusiasmo você resolve mais rápido seus problemas.
u Com entusiasmo sua imagem é de vencedor.
u Com entusiasmo você é mais persuasivo.
u O entusiasmo transforma o ambiente à sua volta.
u O entusiasmo é um escudo contra pessoas negativas.
u Agindo com entusiasmo você cativa as pessoas.
u O entusiasmo protege você do baixo-astral e pessimismo,  mantendo em alta a sua motivação e determinação.
Mendes Neto
Enviado por Mendes Neto em 18/06/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras