SÓ A VERDADE NOS LIBERTARÁ

"Somos anjos perdidos. Asas mortas no chão desde a primeira audição da palavra impossível" F. Rocha

Textos

MÉDICOS CUBANOS, ESCRAVOS?
E OS BRASILEIROS?

Uma polêmica grande está sendo criada com relação à contratação dos médicos de Cuba.
Sabemos que essa medida é puramente eleitoreira. No entanto, na atual conjuntura, é a única saída para tentar amenizar o caos existente no SUS.
Estão dizendo por ai que eles serão escravos dos Castro, tendo em vista que, dos 100% que irão receber, e que primeiramente serão transferidos para uma entidade organizacional sediada em Cuba, somente 30% retornará para eles.
Primeiramente, sou favorável que seja contratado médicos estrangeiros.
Se a demanda hoje, de médicos prontos para trabalhar, não supre a quantidade de pacientes que necessitem de tratamento, então que seja aberto o Brasil para esses profissionais.
Penso que deveria ser feita uma avaliação mais profunda por parte do Ministério da Saúde e Conselho Federal de Medicina.
Um trabalho feito em conjunto, com avaliações em que demonstrem que o profissional detem conhecimento da matéria e tenha perfil psicológico para poder atender, principalmente os miseráveis deste Brasil, que ainda chegm a casa dos milhões. Não adianta tampar o sol com a peneira.
Agora, nós brasileiros, não somos também escravos de um sistema capitalista diabólico?
Um governo, um sistema, em que obriga o trabalhador pagar um pesado imposto para um retorno pífio em sua vida diária?
Quatro meses de salário, ou mais, são necessários para custear a máquina estatal, podre, corrompida e repleta de urubus em busca do dinheiro público.
Então, antes de ver o lençol sujo na casa da vizinha, limpemos o vidro de nossa janela.
Quem sabe tomemos coragem para nos libertar dos grilhões que o sistema capitalista impõe a quem trabalha honestamente, e recolhe com suor e lágrima pesados impostos.
Estamos em tempos de quebra de paradigma, todos, sem nenhuma exceção.



 
Mendes Neto
Enviado por Mendes Neto em 28/08/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras