SÓ A VERDADE NOS LIBERTARÁ

"Somos anjos perdidos. Asas mortas no chão desde a primeira audição da palavra impossível" F. Rocha

Textos


O SER HUMANO ESTÁ SÓ

O homem, em sua busca incessante de envolver-se socialmente, não mede esforços e nem consequência para estar sempre no meio de um grupo social.
Seja no trabalho, na família, na escola, enfim, em todos os setores ele busca estar engajado em algum convívio social.
No entanto, muitas vezes na sua simplicidade em abrir seu coração para que alguém nele entre, sai com os olhos lacrimejantes e seu coração ferido.
Quantas vezes aquela amizade em que ele confiava, trava em suas costas o punhal cortante.
Sente-se traído como Jesus foi por Judas.
Com isso, a humanidade vivendo no meio de milhões de almas encontra-se só.
Extremamente só.
Amizades interesseiras, vis, muitas vezes  lobo em pele de cordeiro.
No trabalho, todo cuidado é pouco.
No relacionamento entre os parentes nem se fala.
E por ai vai!
O homem chora então, em sua longa jornada evolutiva no planeta.
A solidão dói.
Corrói a alma
Rasga o peito
Que fazer?
Deixar que Deus guie o seu caminho.
Muitas vezes é melhor ficar sózinho do que sofrer e prejudicar-se com falsos amigos.
A falsidade é inimiga da verdade.
Só que, a verdade, mesmo demorando, sempre triunfa.
.

 
Mendes Neto
Enviado por Mendes Neto em 11/09/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras