SÓ A VERDADE NOS LIBERTARÁ

"Somos anjos perdidos. Asas mortas no chão desde a primeira audição da palavra impossível" F. Rocha

Textos

SERVIDOR PÚBLICO - PARABENS!

28 de outubro.
Neste dia sublime, onde se comemora o dia do Funcionário Público, confraternizemo-nos mutuamente.
Nessa missão eterna de bem servir a população.
Com honradez, ética e respeito para com aqueles que nos remuneram com parte dos pesados impostos que recolhem ao Tesouro.
Muitas vezes, caminha o servidor público sem perspectiva, sem luz no fim do túnel, pois não possui uma valorização digna, através de um Plano de Carreira Cargos e Salários que torne ele um cidadão mais digno perante a sociedade.
Uma sociedade muitas vezes espúria e ingrata.
Com um patrão sem dó nem piedade, onde somente os apaniguados do poder se refastelam  no banquete oficial.
A nós, somente migalhas.
Mas vamos caminhar unidos, sempre.
Dizem que "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura".
Por isso continuemos  nossa árdua jornada, com altivez e honra.
Não nos amendrotemos com ameças.
Pois ameaças, somente os covardes o fazem.
Os corajosos agem, assumindo publicamente seus acertos e erros.
Respeitar, sim.
Curvar-nos, jamais.
Doa a quem doer.
Parabens!!
Cabe deixar uma mensagem: a carne está bem temperada, o churrasco está no ponto, a cerveja está gelada. Entretanto, o gelo está acabando.


 
Mendes Neto
Enviado por Mendes Neto em 25/10/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras