SÓ A VERDADE NOS LIBERTARÁ

"Somos anjos perdidos. Asas mortas no chão desde a primeira audição da palavra impossível" F. Rocha

Textos


O VERDADEIRO PRESENTE DE NATAL

Todo final de ano é assim mesmo.
Chega o Natal, época mágica, onde luzes coloridas espalham-se pelos cantos da cidade, deixando-a mais bonita.
Até o ar fica um pouco mais leve.
Então, inicia-se a saga louca de comprar, comprar, comprar, até a exaustão total, do corpo, da alma e do bolso.
Esquecemo-nos de primeiramente, agradecer a Deus por mais um ano termos a oportunidade da renovação total em nossas vidas.
Particularmente, nesse 2013, pela primeira vez em minha vida, venho pedir ao Pai que o meu presente principal que desejo receber seja a paz.
Uma paz duradoura, que acalme meu coração e espírito, mas que não me deixe apático frente às oportunidades que a vida coloca todos os dias à minha frente.
Seguido a esse pedido, faço outro, para que a misericórdia divina me envie no decorrer de 2014, amigos.
Não importa a quantidade, mas sim a qualidade do que vai chegar.
Desejo um amigo que me entenda, me aceite do jeito que eu sou e eu também o veja e aceite como ele é.
Amigo bom e fiel, daqueles em que, quando você confia à ele um segredo, leva-o para o túmulo.
Amigo que respeite seu lar, esposa e filhos.
Amigo até para tomar um bom vinho ao cair da tarde, onde a alma fique alegre de tê-lo por perto.
Peço também que, para os que mais amo, que é minha família, também surjam amigos dessa natureza, pois muitas vezes clamamos por ter amigos e mais amigos, mas quando mais precisamos deles, evaporam-se.
Hoje, chego à conclusão de que, quando isso acontece, é porque Deus está interferindo no sentido de que, se continuar insistindo nessa amizade, ela te fará sofrer ou fazer sofrer aqueles que mais amo..
Por isso, alem da paz, espero que em 2014 surjam amigos dessa estirpe.
Caso contrário, caminharei com Deus em meu coração.
É como um ditado popular:
"Eu me basto".
Melhor só do que com pessoas falsas, podres, pobres de espírito e mesquinhas  que só querem saber do peso de sua conta bancária.
Hipócritas é o que são.
Tenho a plena certeza de que Deus não irá desamparar-me, bem como aqueles que o clamam com a sinceridade de uma criança.
Amigo é bom ter, mas que seja seu fiel escudeiro quando dele precisar, e vice-versa.
Mendes Neto
Enviado por Mendes Neto em 04/12/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras