SÓ A VERDADE NOS LIBERTARÁ

"Somos anjos perdidos. Asas mortas no chão desde a primeira audição da palavra impossível" F. Rocha

Textos

ANO NOVO - O QUE É ISTO AFINAL?
ANO NOVO – O QUE É ISTO AFINAL?

Muda tão somente uma data no calendário que marca a passagem de nossa história pelo planeta terra.
No dia 1, 2, 3...... continua tudo igual ao dia 29, 30 e 31 do ano anterior.
Não é pessimismo não. É simplesmente uma constatação.
Pessoalmente adoro as festividades de natal e ano novo. Acho uma ótima desculpa para festejar sem culpa, curtir o que a vida nos tem de bom a oferecer. Penso em comidas especiais, decoro a casa, enfim deixo me envolver pelo clima da época..., com direito a um bom kit reveillon, para dar sorte no ano novo, não sem antes agradecer a Deus por mais um ano que se finda, na esperança de que o novo que chega seja mais leve do que o que está terminando.
A passagem do ano é mais um de nossos rituais. Nossa vida é repleta desses rituais. Precisamos deles. Os rituais fazem parte da essência humana. Do encontro com um Ser Superior.
É o ritual de nossa renovação, em que deixamos para trás tudo que foi ruim no ano que passou e em que nossos corações se enchem de esperança de um ano melhor.
Claro que todo mundo precisa sempre de prosperidade, saúde, paz e amor. Quem não quer tudo isto?
Criamos o hábito de repensarmos nossas vidas e geralmente nos propomos a uma série de objetivos para o ano novo, tais como parar de fumar, fazer exercícios, emagrecer, etc.
Todos eles são válidos e mostram o nosso desejo mais íntimo de melhorarmos alguma coisa em nós mesmos. É claro que devemos nos impor poucas metas e factíveis.
Quando vemos a dificuldade em que temos para cumprir os objetivos pessoais que queremos alcançar, constatamos como é difícil para nós mudarmos o nosso jeito de ser e agir.
Afinal estamos aqui na Terra – como dizem - de passagem.
E se estamos de passagem, passamos por inúmeras dificuldades, problemas, dores e alegrias, que vão modificando, suavemente e na marra esse nosso jeito de ser, que temos tanta dificuldade em mudar.
No fundo, o que importa na vida é quem somos, o que nos tornamos, o que construímos em benefício de nossos descendentes e as boas lembranças e exemplos que deixamos nos outros.

Que você tenha um excelente ano de 2014.
Mendes Neto
Enviado por Mendes Neto em 17/12/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras