SÓ A VERDADE NOS LIBERTARÁ

"Somos anjos perdidos. Asas mortas no chão desde a primeira audição da palavra impossível" F. Rocha

Textos


NASCEU JESUS. REI DOS REIS

Poderia Ele ter nascido em um berço de ouro, cravejado de pedras preciosas e ter inúmeros serviçais para atendê-lo.
Entretanto, como Espírito iluminado e evoluído, teve a humildade de nascer em uma pobre estrebaria para que, no coração dos homens fosse inserido, ficasse registrado que, de nada adianta o dinheiro e poder que ele possui, pois um dia, em determinada hora e lugar incerto, aquilo que lhe foi emprestado será devidamente tirado.
É a essência do bem viver. Humildade. Perdão. Paciência. Resignação.
Não importa se não nasceu no dia 25 de dezembro.
O que vale é que seus ensinamentos tem que estar diariamente em nossa vida, em nosso coração.
Por isso, elevemos uma prece ao Rei dos Reis no sentido de que também tenhamos a humildade trazida por ele ao planeta, sem contudo inibirmos nossa individualidade.
Que venha também Papai Noel, figura mágica e alegre, mas que deve ter o seu lugar como coadjuvante, pois o ator principal é e sempre será Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus Todo Poderoso.
Feliz Natal.

 

Mendes Neto
Enviado por Mendes Neto em 24/12/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras