SÓ A VERDADE NOS LIBERTARÁ

"Somos anjos perdidos. Asas mortas no chão desde a primeira audição da palavra impossível" F. Rocha

Textos

Lendo os jornais, vem a noticia  de que a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (26/03/2014) um projeto que reserva 20% das vagas em concursos públicos federais e cargos comissionados (ocupados por pessoas indicadas) para afrodescendentes.
Outra emenda aprovada, amplia o percentual de reserva de vagas para 30% e incluí os índigenas.
Infelizmente, isso não passa de vitrine eleitoral, que não levará a lugar nenhum, nem atingirá o objetivo proposto.
Nada contra negros, brancos, índios, pardos, etc. pois todos pertencem a raça humana, única no planeta.
Todos são iguais perante a lei, onde o peso da justiça e da equidade é igual para todos.
Dizer que, aprovando esse projeto é "pagar uma dívida que remonta aos tempos de escravidão" faz meu ouvido sentir dor e minha alma gritar que a estupidez está tomando conta do poder.
O que já deveria ter sido feito há muito tempo, é ter oferecido estudo público e gratuíto para todos, indistintamente de raça e religião, construindo escolas 100% equipadas com todo o  aparato necessário e remunerando e valorizando cada vez mais a carreira de professor.
Afinal, uma polpuda parcela dos impostos arrecadados devem obrigatoriamente serem gastos com o ensino.
Talvez o título do texto tenha chocado alguns, mas foi de forma proposital, no sentido de que, aqueles que lerem, parem, pensem e tirem suas próprias conclusões.
Esse tipo de governança não leva a lugar nenhum, somente a colheita de votos.
Quanto ao cargo comissionado, a insensatez vai mais fundo, pois esse tipo de contratação é de livre nomeação e exoneração, ficando a critério do agente político sua escolha.
Sabemos que, percentual grande desses cargos é para compromisso de campanha, onde nem sempre os nomeados tem capacidade para exerce-lo, entendendo somente o contracheque no final do mês.
Outra parte, é verdade, será por competência.
E, convenhamos que, competência não vem da cor da pele, e sim do conhecimento adquirido, da moral e da ética.
Só podemos esperar isso, em um país que da mais valor gastar bilhões de reais em uma copa do mundo, enquanto que a saúde e educação clamam diariamente por melhorias.
Por isso, termino com o mesmo título:
COTA PARA NEGROS - ABERRAÇÃO DA NATUREZA.

Mendes Neto
Enviado por Mendes Neto em 26/03/2014
Alterado em 27/03/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras