SÓ A VERDADE NOS LIBERTARÁ

"Somos anjos perdidos. Asas mortas no chão desde a primeira audição da palavra impossível" F. Rocha

Textos


DEUS CRIADOR

O Criador colocou a vida neste pequeno planeta com a intenção de que o homem, que foi criado à sua imagem e semelhança, vivesse em completa harmonia com a natureza, tirando dela somente o necessário para sua sobrevivência.
Entretanto, o germe da maldade trazido ao planeta por Lúcifer e seus anjos caídos, transformaram a Terra em um mundo de choro, dor e lamentação.
O homem, com isso, tem apenas momentos de felicidade.
O Criador, então, inseriu na consciência dele o livre arbítrio, para que tivesse total responsabilidade sobre seus atos.
Certamente a história vem demonstrar que, o planeta, não morreu somente com o dilúvio de Noé.
Foram vários finais, com vários recomeços.
Deus, o Supremo Criador, observou tudo desde o início, tendo enviado por várias vezes castigos dolorosos para a humanidade, com muita dor, para que o homem pudesse voltar a trilhar o caminho do bem, da verdade e do amor.
Quantos emissários de luz foram enviados, e todos morreram sob a lâmina da espada.
De tanto amor, enviou Ele seu filho unigênito, Cristo Jesus, para tentar redimir a humanidade caída e prostituída.
Mataram-no, crucificando-o e fazendo-o passar por humilhação e dor.
Tudo suportou.
Calado.
Mas amando de forma única e incondicional os homens que cuspiram em sua face.
Sentiu na pele a chibata do soldado.
Gritou, quando a lâmina afiada cortou sua carne.
Deus, tudo observava, calado.
Morreu.
Ressuscitou no terceiro dia para provar a humanidade pecadora que a vida continua.
Hoje, o homem, entregue à sua própria sorte, está realizando seu próprio caminho, pois, se ele não se voltar completamente para o Deus Único e Criador de tudo, novamente o planeta morrerá, agora não mais pelas mãos dele, e sim pelas mãos do próprio homem, muitas vezes suja com o sangue de inocentes escorrendo por entre os dedos.

 
Mendes Neto
Enviado por Mendes Neto em 11/04/2014
Alterado em 14/04/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras