SÓ A VERDADE NOS LIBERTARÁ

"Somos anjos perdidos. Asas mortas no chão desde a primeira audição da palavra impossível" F. Rocha

Textos


Domingo, 26 de abril de 2016, partiu em direção a Pátria Espiritual, com 109 anos, minha Tia-Avó, Maria Luiza Baptista Ferreira.
Nascida em Jaboticabal, filha de João Baptista Ferreira e Maria Estefânia Marcondes de Melo, teve como antepassado João Pinto Ferreira, fundador de Jaboticabal.
Maria Luiza era uma chama viva dos Pinto Ferreira e Ferreira Mendes.
Em sua juventude, conheceu o ex-Presidente Washington Luiz, o qual frequentava sua casa e era amigo pessoal de seu pai.
Seu primo, Joaquim Câmara Ferreira, conhecido como "Comandante Toledo" foi militante e dirigente comunista, preso, torturado e morto durante o regime militar.
A memória da tia querida há de continuar viva no coração dos que com ela conviveram e conheceram.
Uma mulher vaidosa, que gostava de dançar e viver sempre alegre com Deus no coração.
Adorava carnaval, onde durante décadas brincou nos salões do Clube de Tênis Catanduva.
Viveu durante décadas em Catanduva, onde veio a falecer.
Sempre será lembrada por todos que a amaram.
Fica a saudade e a lembrança dos quitutes que fazia, em especial o doce de abóbora com coco.
Segue agora sua jornada no plano espiritual, onde certamente irá reencontrar seus antepassados que por lá ainda continuam.
Vá em paz tia querida
Mendes Neto
Enviado por Mendes Neto em 28/04/2016
Alterado em 01/05/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras