SÓ A VERDADE NOS LIBERTARÁ

"Somos anjos perdidos. Asas mortas no chão desde a primeira audição da palavra impossível" F. Rocha

Textos


Buscar Deus.
Confiar em Deus.
Entregar os designios de nossa vida a Ele.
Ao nascermos, dentro de nós a semente do esquecimento se fez necessária. Para podermos caminhar para a luz divina, prudente é não lembrarmos de nossas faltas do passado.
Podem ser muito doloridas.
Pesadas.
Então, a Sabedoria Divina impregna em nossa mente, ainda espiritual, a cortina do apagar de lembranças muitas vezes que, ao recordarmos, impedirá nosso crescimento moral e espiritual.
Sabemos que a lei de causa e efeito é implacável.
Há sempre o momento do plantio.
Chegará também a hora da colheita.
Haverá então, no decorrer de nossa jornada evolutiva de espirítos encarnados, o fardo se tornará quase insuportável.
Devemos então rogar a Deus Eterno que nos dê paciência e resignação para aceitar aquilo que pode ser mudado, e calado, também aceitar o que não pode ser mudado.
Nossa vida é feita de acertos e erros.
Nascemos para evoluir.
Para crescer.
E, crescendo, no futuro poderemos galgar novos mundos espirituais.
Mais leves.
Mais puros.
A essência do ser humano é o amor.
E, deixando fluir esse, que é o maior dos mandamentos trazidos por Cristo Jesus, certamente os caminhos se tornarão mais cheios de luz.
O amor fará com que as trevas se dissipem.
Um raio de energia cósmica eclodirá em nossa mente ao ponto de nos entregarmos de corpo e alma na depuração do espírito encarnado, muitas vezes sentindo-se pesado por carregar energias de um passado distante.
Por isso, busquemos Deus em toda sua plenitude.
Somente Ele é nosso guia rumo ao caminho da evolução na Luz.

 
Mendes Neto
Enviado por Mendes Neto em 03/08/2020
Alterado em 03/08/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras