SÓ A VERDADE NOS LIBERTARÁ

"Somos anjos perdidos. Asas mortas no chão desde a primeira audição da palavra impossível" F. Rocha

Textos


APRIMORAMENTO HUMANO

"quanto mais o ser humano  aprimorar seus estudos, mais irá absorver conhecimento, mais liberdade ele conseguirá e menor será manipulado pelos outros no futuro" (Marcello Carvalho).

O aprimoramento humano é necessário, pois chegará o momento em que, certamente, teremos contato com civilizações extraterrestres, isto se já não ocorreu ou está ocorrendo.

Estudos da Universidade de Notingham, no Reino Unido, chegaram a conclusão de que, somente em nossa galáxia poderiam ser contatadas 36. Imaginem isso no universo infinito e em outros universos paralelos?

Devemos ter em mente que, em um passado remoto, perdido na memória do tempo, nosso planeta teve, certamente, contato com seres muito mais elevados em conhecimento científico e moral.

Os cientistas chegaram a essa conclusão através do princípio da mediocridade, de Nicolau Copérnico, o qual diz que a Terra não é o único planeta no universo a abrigar vida, seja inteligente ou não, lançando mão também da equação de Drake, do astrônomo francês Frank Drake, que em 1961 estabeleceu sete fatores necessários para o desenvolvimento de vida intelegente em outros planetas, como conhecemos.

Assim, o homem caminha, muitas vezes a passos lentos em busca de um conhecimento que deverá transcender religiões e dogmas, pois deve ir ao encontro da verdade, a qual não aquela imposta pelas religiões desde o mais remoto tempo, disseminando na mente a existência de um céu, inferno e purgatório. Isso existe dentro da mente do homem, pois ele transforma sua vida em um céu ou inferno, dependendo do seu viver diário.

Aos olhos de Deus isso não seria justo, pois não haveria razão de um indivíduo que vivesse somente no mal, e ao morrer, fosse seu espírito eternizado na fornalha ardente, sem ter a chance de retornar a redimir seus erros.

O aprimoramento humano exige uma consciência cósmica, única e universal, ao ponto de, um dia, termos o encontro definitivo com seres mais evoluídos.

Enquanto o mito de Adão e Eva não cair, a evolução fica difícil. Não que a biblia não seja um código de moral e ética. Longe disso. Ela certamente é o balizador para que o homem não retorne a bárbarie. A mesma que julgou e condenou Jesus Cristo a uma morte injusta, mas necessária para que a luz divina entrasse no coração daqueles que nele acreditaram.

Quanto mais buscarmos nos aprimorar em conhecimento, menos será o choque quando o encontro definitivo ocorrer, e isso, queiram os governos e lideres religiosos, ocorrerá.

A própria biblia em Elias fala sobre isso. Basta ler "2 Reis - 2:1 - 12".

"De repente, enquanto caminhavam e conversavam, surgiu uma carruagem de fogo, puxada por cavalos de fogo. Passou entre os dois e os separou, e Elias foi levado para o céu num redemoinho".

Assim, aprimorar nosso conhecimento, é necessário para que possamos nos desvencilhar das teias da ignorância pregada durante séculos, pelos lideres religiosos, com o fim maior de sempre subjugar seus adeptos, impedindo-os de conhecer a verdade pura, a qual, se for mostrada, cairá por terra todo jugo de poder manipulador.,

 

Mendes Neto
Enviado por Mendes Neto em 20/10/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras