SÓ A VERDADE NOS LIBERTARÁ

"Somos anjos perdidos. Asas mortas no chão desde a primeira audição da palavra impossível" F. Rocha

Textos

Prefiro a loucura das paixões à sabedoria da indiferença, que assola o planeta.

Indiferença a fome, desamor, falta de humanidade para os menos favorecidos pela sorte.

Dos políticos, que pensam que governam, mas são joguetes nas mãos de um seleto grupo de poderosos.

Foucalt ensinou que, a sociedade faz uso abusivo do poder através das instituições, escolas e prisões.

A era moderna nada mais é do que a disciplina, a qual é um meio de dominação cujo objetivo é domesticar o comportamento humano.

E assim, a loucura do homem em tentar ser Deus ou superior a Ele leva-nos a pensar quanto ainda temos que aprender.

Em tudo podemos observar a loucura de certas pessoas e governantes serem superiores ao Grande Arquiteto do Universo, que tudo vê e observa, deixando ao livre arbítrio as decisões a serem decididas pelo homem.

Há que ter muito cuidado, pois, muitas vezes, a loucura pode nos levar a andar por estradas perigosas e de difícil retorno.

Razão.

Loucura.

Paixão.

Melhor colocar sempre a razão frente a todas as outras paixões humanas.

Mendes Neto
Enviado por Mendes Neto em 30/07/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras