SÓ A VERDADE NOS LIBERTARÁ

"Somos anjos perdidos. Asas mortas no chão desde a primeira audição da palavra impossível" F. Rocha

Textos

Não existe família, casamento e filhos perfeitos.

Se nossos pais não foram perfeitos, sem dúvida esforçaram-se ao longo da vida para serem aquilo que de melhor eles puderam ser.

Ao casarmos temos que ter a plena consciência de que não nos casamos com a princesa ou príncipe encantado.

Só existem em filmes.

Então, nada é totalmente saudável em nossas vidas.

Sendo assim, é ai que aparece uma palavra mágica.

Perdão.

Onde não existe isso, tudo será arena de conflito recheado com um reduto de mágoa.

Sem perdão, a família, o casamento, os filhos, todos adoecem.

Pois ele é extremamente necessário.

É a limpeza da alma, a faxina da mente e a libertação do coração.

Se você não perdoa, seu coração não fica em paz.

Ao guardar suas mágoas você se intoxica e vai se matando aos poucos, pois guardar esse sentimento é um gesto autodestrutivo.

A ausência de perdão faz adoecer o corpo emocional e espiritual.

É por isso que a família, base de tudo, deve ser um lugar de vida e não de morte; lugar de cura e não adoecimento.

Um grande palco de perdão, e jamais culpa.

O perdão traz definitivamente o retorno do amor, alegria e paz onde a mágoa somente produziu tristeza.

E também a cura, onde a mágoa causou doença.

 

Mendes Neto
Enviado por Mendes Neto em 20/08/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras